O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e o diretor de Marketing, Osvaldo Matos de Melo Júnior FOTO: Pablo Peixoto/Embratur |
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)
desenvolveu uma nova marca para promover o turismo do Brasil no exterior, acompanhada
do slogan Visit and love us (Visite e encante-se), ou seja, um convite aos
visitantes a se encantarem com o Brasil, conhecendo e apreciando tudo de
melhor que o país pode oferecer.
De acordo com a
Embratur, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional, símbolo do país
reconhecido em todo o mundo. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza,
nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional
levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo,
devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse o presidente da Embratur, Gilson
Machado Neto.
“Nos inspiramos
também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas as suas direções é lindo e
cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, acrescentou. “Esta nova marca
chancela isto e a importância que o governo federal dá ao setor do turismo,
fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o
presidente da Embratur.
Outra mudança na
marca é o uso da letra “z”, na grafia do nome do país em inglês, no lugar do
“s” na grafia em português. Segundo a Embratur, a troca de letra objetiva
fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na
internet realizadas pelos estrangeiros.
A nova marca foi
desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, trazendo economia e
agilidade no desenvolvimento do projeto. O Instituto pretende ainda fazer um
lançamento oficial, com a participação do Presidente da República, Jair
Bolsonaro.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário