sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Fortaleza recebe Roadshow Peru 2019 com novidades de 12 empresas peruanas de turismo

O evento terá rodada de negócios, seminários temáticos e almoço típico peruano com sorteio de brindes

Descubra os encantos de Machu Picchu no Roadshow em Fortaleza FOTO: RenzoTasso
O Roadshow Peru 2019 será realizado em Fortaleza, no próximo dia 21 de agosto, no Gran Marquise, com a participação de 12 empresas peruanas (entre operadoras de turismo e produtos como companhias de trem e hotéis) e as companhias aéreas Gol e Latam. Além de Fortaleza, o evento acontecerá em Curitiba e Recife.

Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), com apoio do Escritório Comercial do Peru em São Paulo, o evento tem como objetivo promover produtos, atrativos e serviços turísticos do Peru junto ao trade turístico das três capitais brasileiras, além de incentivar negócios entre empresários dos dois países. O Roadshow Peru 2019 permitirá aos participantes conhecerem as maravilhas da premiada gastronomia peruana, com um almoço especial. 

Os encantos da natureza no Peru FOTO: Divulgação/PROMPERU
A programação começa com um café da manhã de boas-vindas, rodada de negócios entre empresários peruanos e brasileiros, seminário temático para profissionais do trade turístico, e almoço peruano supervisionado pelos chefs dos restaurantes QCeviche! Curitiba Batel (Curitiba) e Lima21 (Fortaleza e Recife).

A grande novidade desta edição é o seminário em formato de debate, sob os temas "Luxo e Experiências Autênticas", "Natureza e Aventura", e "Cultura e Gastronomia". Na ocasião, produtos exclusivos, serviços e pacotes de viagens para os principais destinos peruanos serão apresentados de maneira dinâmica, com mediação da palestrante especializada em turismo Marta Poggi.

Experiências no meio da natureza FOTO: Christian Jara/PROMPERU
Do luxo às experiências exclusivas, os hotéis e operadoras de turismo que oferecem estadias e experiências mais requintadas são: Aranwa Hotels; Fiesta Tours Perú; Hilton Garden Inn Cusco e Sonesta Peru Hoteles.

Para o turista que deseja ter uma experiência no meio da natureza e cheias de aventura, as opções são destacadas pelas seguintes operadoras: Calypso Perú; Explorandes; Lima Tours e Peru Inkasico.

Para os clientes que buscam experiências culturais e gastronômicas, os recomendados são: a empresa de trem Inca Rail; a operadora Tika Tours; e os hotéis Majoro e Sumaq Machu Picchu Hotel.

NÚMEROS DO TURISMO DO PERU 

O Roadshow Peru 2018 foi realizado nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e contou com a participação de 10 empresários peruanos, além das companhias aéreas Latam e Avianca. No total, participaram 368 agentes de viagens (das três cidades), que realizaram 750 reuniões e contatos comerciais, com um potencial de negócios na faixa de US$ 6,5 milhões.

O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru. Em 2018, 177.711 turistas brasileiros visitaram o Peru, que encerrou o ano com um crescimento acumulado de 19% no período de 2012 a 2018.

NOVOS VOOS 

Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de quatro cidades: São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos).

Este ano, novos voos serão incorporados à malha aérea Brasil-Peru. A LATAM voltará a voar de Brasília para a capital peruana, Lima, a partir de 14 de novembro, com três voos semanais (segunda-feira, quinta-feira e sábado). De maneira sazonal, Porto Alegre ganhará um voo da LATAM para a temporada de 15 de dezembro até 1° de março de 2020 (segunda, quinta e sábado). A grande novidade é a entrada da GOL no fluxo Brasil-Peru, com voos diários partindo de São Paulo para Lima, a partir de 12 de dezembro.

ROADSHOW PERU 2019

Programação em Fortaleza:
08h00 - 08h30 - Credenciamento / Café da manhã de boas vindas
08h30 - 11h30 - Rodada de Negócios com Operadoras de Turismo
11h30 - 13h00 - Seminário para Agentes de Viagens e Operadoras de Turismo
13h00 - 14h30 - Almoço Peruano
Data: 21 de agosto (quarta-feira)
Local: Hotel Gran Marquise - Avenida Beira Mar, 3980 - Mucuripe
Informações sobre o Turismo no Peru: https://www.peru.travel/pt-br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário