quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Ministério do Turismo promove 1º Encontro de Segurança Turística

A iniciativa busca cooperação entre órgãos federais e estaduais para melhorar a segurança ao turista no Brasil

Um novo alento para o turismo. Depois de o país atingir elevadas taxas de crescimento da violência, o Ministério do Turismo (MTur) promoveu, nesta quarta-feira (14), o 1º Encontro de Segurança Turística. Participaram  representantes dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Saúde e do Desenvolvimento Regional. Serão realizadas novas etapas para a elaboração do Sistema Nacional de Segurança Turística.

A reunião aconteceu no último dia 14
Desde o início do ano, a Secretaria de Integração Interinstitucional do MTur tem promovido seminários para debater o Sistema Nacional de Segurança Turística. “Esse 1º encontro busca uma aproximação com os ministérios participantes para iniciarmos uma cooperação entre as áreas”, disse Luciano Puchalski, diretor de Políticas e Ações Integradas do MTur.

De acordo com Puchalski, a segurança turística é uma novidade no Ministério do Turismo e é uma demanda mundial. “O MTur quer alinhar aquilo que já acontece nos vários órgãos e ministérios, mas com o nosso olhar de turismo. Vamos juntar os assuntos ligados à segurança pública, à defesa civil, à defesa do consumidor e à vigilância de saúde que, integrados, dão a sensação da segurança turística”, complementou. 

Seminário – O diretor informou ainda que o Ministério do Turismo vai promover, nos dias 1 e 2 de outubro deste ano, o 1º Seminário de Segurança Turística, com a presença dos secretários estaduais de Turismo e de Segurança Pública para debater o tema de forma ampla e integrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário