Edgony Bezerra*
Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que
concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da
internacionalização do evento. Hoje o FESTURIS possui mais de 35% do público
visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Aqueles que pensam que somos
uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos
internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos
vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
Eduardo Zorzanello, Marta Rossi, Marcus Rossi e secretários de Turismo FOTOS: Gilberto Sander Müller |
Dois dias de intensa movimentação (9 e 10 de novembro) testemunharam a
geração de negócios, a harmonia entre diferentes culturas e o crescimento da
participação internacional. Este foi o perfil da Feira Internacional de Turismo
de Gramado (FESTURIS), aberta em solenidade no Palácio dos Festivais, em
Gramado, no dia 7 deste mês, com as presenças de autoridades do Município, do
Estado e do Governo Federal.
Marta Rossi se emociona e saúda os jornalistas |
O evento é pautado no reconhecimento, na parceria e na hospitalidade, o
que gerou grandes resultados para o pleno êxito da 31ª edição. Se o fato é
inédito por se manter no mercado com recordes a cada ano, os diretores Marta
Rossi e Eduardo Zorzanello preferem anunciar um novo ciclo, pautado no
profissionalismo, na vontade de fazer benfeito e na afetividade plantada por
Marta Rossi e Sílvia Zorzanello desde a primeira edição. Quem vai, tona-se
amigo e a amizade flui nos negócios.
Este ano, foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes
profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados
efetivos na geração de negócios, a feira abriu espaço para 2.700 marcas
expostas e ampliou sua internacionalização, superando os 65 destinos
internacionais.
Espaço Wedding FOTO: Rafaela Cavalli |
De acordo com os diretores, em coletiva de imprensa realizada após o
evento, essa foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os
números comprovam a consolidação do FESTURIS como a melhor feira de negócios
turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando
positivamente a indústria turística, em janeiro os organizadores do evento
anunciarão um novo espaço segmentado, apostando em um nicho do mercado
turístico em ascensão.
Intensa movimentação na Feira de Turismo FOTOS: Gilberto Sander Müller |
Sobre os espaços segmentados, Zorzanello destacou o sucesso do
lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e lua de mel.
Foram 34 expositores com um feedback positivo de todos. O Luxury se consolidou
ainda mais trabalhando com o mercado de luxo e o Mice & Experience e mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo
corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar foi lançado e projeta ser um
dos grandes atrativos da próxima edição, assim como o conteúdo, que continua
sendo um dos pilares da feira.
Outro destaque desta edição foram as mais de 4 mil agendas de reuniões
marcadas por meio do APP FESTURIS e da ferramenta Buyers Club, novidades
tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na
geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito americano e
europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em
alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou
Zorzanello.
Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi ressaltou a importância de
trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros
para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira.
“Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos
conscientes da importância de trabalhar juntos, poder público e iniciativa
privada. Em clima de emoção, Marta divulgou a data do FESTURIS 2020. "Queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de
novembro”.
O FESTURIS tem a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e
Empreendimentos e o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do
Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo
oficial foi oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte
terrestre oficial esteve a cargo da Planalto Fretamento e a agência oficial foi
a Brocker Turismo. Mais informações no site: www.festurisgramado.com.
TROFÉU
INFINITO
Adriana Brocker homenageando os clientes |
Como acontece todos os anos, por ocasião do FESTURIS, a Brocker Turismo
faz a entrega do Troféu Infinito, evento que premia as empresas que mais
venderam os serviços da Brocker Turismo durante o ano. A premiação, no dia 8 de novembro, teve o
comando da diretora Adriana Brocker e sua equipe, numa festa animada e
perfeita. O cenário foi o Harley Motor Show, um dos pontos turísticos
de Gramado.
Este ano, em sua 14ª edição, o Troféu Infinito premiou 15 operadoras,
três OTA’s, dois colaboradores, dois parceiros e três destaques do mercado Mice.
A Brocker Turismo é a maior operadora de receptivo da Serra Gaúcha.
*A jornalista viajou a Gramado e convite da organização do FESTURIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário