segunda-feira, 11 de novembro de 2019

FESTURIS ultrapassa expectativas e recebe 17 mil participantes

Edgony Bezerra*

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi, Marcus Rossi  e secretários de Turismo FOTOS: Gilberto Sander Müller
Dois dias de intensa movimentação (9 e 10 de novembro) testemunharam a geração de negócios, a harmonia entre diferentes culturas e o crescimento da participação internacional. Este foi o perfil da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), aberta em solenidade no Palácio dos Festivais, em Gramado, no dia 7 deste mês, com as presenças de autoridades do Município, do Estado e do Governo Federal.

Marta Rossi se emociona e saúda os jornalistas
O evento é pautado no reconhecimento, na parceria e na hospitalidade, o que gerou grandes resultados para o pleno êxito da 31ª edição. Se o fato é inédito por se manter no mercado com recordes a cada ano, os diretores Marta Rossi e Eduardo Zorzanello preferem anunciar um novo ciclo, pautado no profissionalismo, na vontade de fazer benfeito e na afetividade plantada por Marta Rossi e Sílvia Zorzanello desde a primeira edição. Quem vai, tona-se amigo e a amizade flui nos negócios.

Este ano, foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira abriu espaço para 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização, superando os 65 destinos internacionais.

Espaço Wedding FOTO: Rafaela Cavalli
De acordo com os diretores, em coletiva de imprensa realizada após o evento, essa foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os números comprovam a consolidação do FESTURIS como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro os organizadores do evento anunciarão um novo espaço segmentado, apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão. 

Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o FESTURIS possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

Intensa movimentação na Feira de Turismo FOTOS: Gilberto Sander Müller
Sobre os espaços segmentados, Zorzanello destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e lua de mel. Foram 34 expositores com um feedback positivo de todos. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado de luxo e o Mice & Experience e mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição, assim como o conteúdo, que continua sendo um dos pilares da feira.

Outro destaque desta edição foram as mais de 4 mil agendas de reuniões marcadas por meio do APP FESTURIS e da ferramenta Buyers Club, novidades tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou Zorzanello.

Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi ressaltou a importância de trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira. “Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos conscientes da importância de trabalhar juntos, poder público e iniciativa privada. Em clima de emoção, Marta divulgou a data do FESTURIS 2020. "Queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de novembro”.

O FESTURIS tem a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial foi oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial esteve a cargo da Planalto Fretamento e a agência oficial foi a Brocker Turismo. Mais informações no site: www.festurisgramado.com

TROFÉU INFINITO

Adriana Brocker homenageando os clientes
Como acontece todos os anos, por ocasião do FESTURIS, a Brocker Turismo faz a entrega do Troféu Infinito, evento que premia as empresas que mais venderam os serviços da Brocker Turismo durante o ano. A premiação, no dia 8 de novembro, teve o comando da diretora Adriana Brocker e sua equipe, numa festa animada e perfeita. O cenário foi o Harley Motor Show, um dos pontos turísticos de Gramado.

Este ano, em sua 14ª edição, o Troféu Infinito premiou 15 operadoras, três OTA’s, dois colaboradores, dois parceiros e três destaques do mercado Mice. A Brocker Turismo é a maior operadora de receptivo da Serra Gaúcha.

*A jornalista viajou a Gramado e convite da organização do FESTURIS





Nenhum comentário:

Postar um comentário