Com todos os espaços comercializados, a feira reúne 65 destinos
internacionais e cerca de 2.700 marcas
Eduardo Zorzanello e Marta Rossi vivem um novo momento com o crescimento do FESTURIS FOTOS: Divulgação |
A 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) inicia um
novo ciclo de transformações e acontece de 7 a 10 de novembro, no Serra Park.
Neste ano a feira abrirá uma hora mais cedo e funcionará das 13h às 20h. Desta
forma, os participantes terão mais tempo para realizar negócios. O lançamento
de dois novos espaços e a qualificação dos profissionais do trade estão entre as prioridades desta
edição, que levanta bandeiras como a sustentabilidade e a inclusão.
A programação se inicia com a solenidade de abertura na quinta-feira
(7), às 20h, no Palácio dos Festivais, onde também haverá a entrega do troféu
“Amigos do FESTURIS”. Na sequência os participantes credenciados são convidados
para a Festa Oficial oferecida pela Redetur e parceiros, que começa às 22h, na
Sociedade Recreio Gramadense. Na sexta-feira (8) a programação direciona seu
foco totalmente ao conteúdo e aos negócios.
Na abertura da feira, às 13h, os participantes poderão vivenciar o
ritual da oferenda da grande lamparina, crença tibetana que inspira e desperta
os bons pensamentos, emoções e clareza interior. A lamparina será acesa na abertura e mantida assim até o final da feira, no Espaço Cultural
e Religioso.
O FESTURIS contabiliza um crescimento médio de 5% na área de expositores
nesta edição. São cerca de 2.700 marcas expostas e uma expectativa de 17 mil
participantes durante a feira, incluindo mais de 10 mil profissionais do trade. Apenas na montagem e preparação
do evento estão envolvidas cerca de 1.200 pessoas. A internacionalização também
continua sendo uma das características do evento, que novamente supera os 65
destinos internacionais.
Ao longo de suas três décadas, o FESTURIS se consolidou como a melhor
feira de negócios turísticos e viagens da América do Sul. Em 2018 foram mais de
R$ 300 milhões em negócios gerados e R$ 17 milhões de impacto na economia
local. Nesta edição também houve um aumento considerável na participação de
outros setores do mercado turístico, especialmente da hotelaria.
“Além da representação internacional, temos um incremento nos
Estados com estandes próprios, e a participação da hotelaria triplicou em
relação à última edição. Muitos destinos nacionais e municípios também estão
começando a trabalhar individualmente suas marcas. Isso mostra um otimismo na
economia, indicando que teremos um cenário fértil para a geração de negócios”,
destaca o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello.
LANÇAMENTO DE TENDÊNCIAS
O FESTURIS acompanha
as tendências do mercado, lança dois novos espaços e reformula outros segmentos
nesta edição. Especializado em casamentos e luas de mel, o Wedding
foi comercializado com dois meses de antecedência, comprovando o sucesso
da aposta. Já o Termalismo e Bem-Estar, voltado para os benefícios das
águas termais, inicia como um projeto piloto e promete vir com ainda mais força
na próxima edição.
Reformulado, o Mice & Experience contabilizou um crescimento
de 10% e aumenta sua aposta no turismo corporativo e na inovação. O LGBT
também muda seu conceito e pretende explorar o potencial do segmento no mercado
turístico, ocupando agora a área internacional. Outra novidade é uma versão
pocket do Festival da Gastronomia, oferecendo opções de alimentação com a
temática da Itália - oportunidade para os participantes realizarem suas
refeições dentro da feira.
Sempre conectado com as evoluções tecnológicas, o evento está lançando o
novo App FESTURIS, ferramenta disponível a participantes e expositores
para otimizar o tempo e aumentar a produtividade durante a feira. Outro
benefício voltado à geração de negócios é o Buyers Club, sistema de
agendamento de reuniões que continua sendo um diferencial da feira.
O FESTURIS também renova seu compromisso com a capacitação do
profissional de turismo, diante de um mercado cada vez mais exigente. “No setor
de feiras e eventos, somos nós quem ditamos as tendências. Para quem busca
conhecer as tendências e estar conectado com o mercado internacional,
participar do FESTURIS é fundamental”, salienta a CEO do evento, Marta Rossi.
Mais informações sobre o evento e programação completa no site: www.festurisgramado.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário