Redução no preço das passagens aéreas e no imposto do querosene de
aviação estão entre as ações propostas
Dirigentes de órgãos do Governo Federal e de empresas do setor aéreo estiveram reunidos na sede da Embratur |
O
fortalecimento e a melhoria da aviação brasileira foram alvo de debate na sede
da Embratur, em Brasília (DF), terça-feira (17). Um Grupo de Trabalho composto
por membros do Governo Federal e de empresas do setor traçaram metas e caminhos
para aumentar a competitividade da malha aérea nacional. O objetivo é equiparar
a legislação brasileira à internacional, garantindo assim melhores opções de
serviços e variedade de preços ao consumidor.
“O presidente Bolsonaro me pediu pessoalmente para que
apresentássemos soluções para desenvolvermos, ainda mais, o nosso setor aéreo.
Estamos estudando uma série de medidas que vão desde a segurança até a agenda
regulatória para apresentar ao Palácio do Planalto medidas adequadas e
assertivas”, explicou o diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção
Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto.
Entre os setores definidos pelo Grupo de Trabalho, nos quais
eles buscarão caminhos legislativos ou de responsabilidade do Poder Executivo,
estão: Segurança e Infraestrutura, Agenda Regulatória, Concessões
Aeroportuárias, Aviação Regional, Cargas Aéreas, Wet Leasing e Encargos
Tributários e Trabalhistas.
O
diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos,
acertou que em janeiro serão levados os primeiros resultados concretos ao
presidente Jair Bolsonaro. “Em breve, este trabalho acarretará na melhoria do
cenário para o turismo nos próximos anos”, destacou.
Participam ainda do grupo de trabalho o Secretário Nacional de
Aviação Civil, Ronei Saggiori Glanzmann; o presidente da Associação
Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz; o diretor de Relações
Externas no Brasil da IATA, Marcelo Pedroso; o presidente da Frentur, deputado
federal Herculano Passos; o secretário Nacional de Integração
Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; e o representante da
Agência Nacional da Aviação Civil, Ricardo Catanant.
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