A cada ano, o FESTURIS cresce com inovações e criatividade FOTOS: Divulgação |
A Feira Internacional de Turismo de Gramado
(FESTURIS) continua pautando sua atuação no mercado com base nas tendências
mundiais e de olho no futuro do setor. Diante disso, as bandeiras que guiarão o
evento deste ano são a sustentabilidade, a espiritualidade e a tecnologia.
Todas já integraram a segmentação da feira ao longo de suas três décadas, mas
terão uma atenção prioritária nesta 32ª edição. O evento ocorre de 5 a 8 de
novembro de 2020, em Gramado/RS.
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, dirigentes do FESTURIS |
Os números da última edição consolidaram o
FESTURIS como a mais importante feira de negócios turísticos da América do Sul.
Foram mais de 65 destinos internacionais, 17 mil participantes e 2.700 marcas
expostas. Neste ano, segundo os organizadores, a meta é superar todos os
índices e surpreender os participantes com o lançamento de tendências do setor
do turismo. A aposta na segmentação continua sendo um dos diferenciais da
feira, que terá um layout repaginado, muito conteúdo e experiências.
“Os participantes do próximo FESTURIS já vêm
com a certeza de que vão encontrar muitas novidades. Por ser o evento que fecha
o ano, temos condições de acompanhar tudo o que está acontecendo no mundo
turístico. Desta forma conseguimos apresentar as tendências para 2021 e
contribuir para a atualização dos profissionais e a transformação do setor”,
projeta a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.
As novidades da feira estão sincronizadas com o pensamento no futuro do turismo. As questões relacionadas à sustentabilidade se tornaram centrais no mundo inteiro. Vão muito além de ações, são uma provocação para uma mudança cultural e de comportamento da sociedade. O FESTURIS entende a preocupação latente das novas gerações com a sustentabilidade e acredita que o desenvolvimento do turismo depende de propostas sustentáveis.
O FESTURIS fará sua 32ª edição em novembro |
A espiritualidade será outro alicerce do
evento, indo ao encontro da crescente necessidade de conhecer a si próprio em
um mundo cada vez mais acelerado e tecnológico. Essa busca vem através de
muitas formas, não apenas da religião propriamente dita. Viagens transformadoras e experiências únicas têm sido a motivação de grande parte dos turistas. No turismo, a espiritualidade se apresenta através de produtos inseridos nos destinos, que começam a ampliar seu olhar para esse público.
Para o FESTURIS a tecnologia também não é mais
apenas um negócio do futuro - já faz parte de nosso dia a dia. O mundo está
mudando e quem acompanha as transformações sai em vantagem no mercado
turístico. As empresas investem cada vez mais em produtos inovadores e
disruptivos. A feira identificou essa oportunidade e lançará um espaço de
tecnologia e inovação, voltado para startups, empresas de software, destinos
inteligentes e demais negócios que apostam na tecnologia para transformar o
ecossistema de viagens e turismo.
Outras novidades do FESTURIS 2020 estão sendo
projetadas. Entre as confirmadas está uma ação que se chamará “Os Mais de 30”,
provocando um encontro e homenagem aos participantes que frequentam o evento há
30 anos ininterruptos. Também está confirmado um novo casamento de agentes de
viagens dentro do espaço Wedding. E, além disso, o Meeting FESTURIS apresentará
mais uma vez um novo formato, agora com a possibilidade de agilização de
negócios. Mais informações sobre o evento no site: www.festurisgramado.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário