quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Carnaval promete aumento de gastos com o turismo em território nacional

Gramado é uma das cidades gaúchas mais procuradas nessa época do ano, com quase 100% da sua rede hoteleira ocupada
A expectativa para o Carnaval 2020 é grande para as principais cidades destinos que prometem festa e curtição como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Olinda. Porém, para quem procura sombra e água fresca, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é o principal destino gaúcho para turistas brasileiros.
Segundo dados recentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens de Serviços e Turismo, em 2020, o turismo brasileiro deve faturar cerca de R$ 8 milhões, o que representa 1% a mais em relação ao ano passado. O aumento ocorre em função das altas taxas de câmbio, fazendo com que os brasileiros viagem pelo Brasil.
A cidade de Gramado é considerada, pela sua arquitetura e paisagismo, uma cidade europeia no Brasil, e conta com diversos passeios turísticos e gastronômicos, confira algumas dicas de passeios que não podem ficar de fora:
Mundo do Chocolate Localizado no centro de Gramado, o Mundo do Chocolate é um parque temático que agrada crianças e adultos, com mais de 200 peças esculpidas em chocolate, que juntas somam mais de 30 toneladas de chocolate maciço. Os visitantes podem adquirir a Oficina de Plaquinhas e saírem do tour como verdadeiros chefs chocolateiros, além de fazer a degustação de chocolate a vontade depois do passeio. O horário de funcionamento é de domingo a segunda das 9h30 às 20h, de sexta e sábado das 9h30 às 21h30.
Chocolate Lugano - a principal marca de chocolates finos de Gramado. Com mais de 43 anos de história, a Lugano possui um mix exclusivo de produtos como barrinhas, bombons finos, rama, Gato Mimi (ao leite e branco) entre outras delícias. Todos os produtos estão disponíveis nas 7 lojas próprias da Lugano em Gramado.
Rasen Platz - o principal restaurante alemão de Gramado. A casa é a referência em cultura germânica na cidade e garante a melhor experiência com comidas típicas para o seu visitante. Os destaques do cardápio ficam por conta do famoso joelho de porco e das melhores cervejas da Rasen Bier. A casa traz em seu conceito inspiração nas típicas cervejarias de Munique e a experiência está em todos os detalhes, desde os uniformes dos atendentes até os arranjos nas mesas, além da trilha sonora que é regada por bandinhas alemãs. O Rasen Platz está localizado na Rua Coberta, um dos principais destinos turísticos do centro de Gramado.
Rasen Bier - visitação na fábrica da Rasen Bier, a marca de cervejas especiais de Gramado. Com 11 anos de história, a cerveja de Gramado, Rasen Bier abre as portas da sua fábrica para que os visitantes possam conhecer o processo de fabricação, além de degustar cada um de seus cinco rótulos: Pilsen, AMBER ALE, Braza - AMERICA PALE ALE, Weizen, Dunkel, além das sazonais. Ao final do passeio, os visitantes passam pelo bar da fábrica onde podem adquirir diversos souvenir da Rasen Bier.
Bier Park - o primeiro parque temático dedicado à cultura cervejeira do Brasil e o maior parque cervejeiro da América Latina. O Bier Park proporciona uma verdadeira imersão ao universo da cerveja em um tour de aproximadamente uma hora. Logo na entrada, os visitantes podem vivenciar a sua primeira experiência passando por um túnel de cerveja, a diversão é guiada por mestres cervejeiros que explicam sobre a descoberta da fermentação, o processo de produção artesanal, além do aperfeiçoamento da bebida ao longo dos anos. O parque conta com diversas atividades interativas para os visitantes que vão conhecer um pouco mais sobre o universo das cervejas. Para os maiores de 18 anos, o Bier Park oferece degustação de chopp Pilsen durante todo o passeio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário