quarta-feira, 25 de março de 2020

Impacto do coronavírus no setor de eventos



Os CEO’s da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, comunicam, através do artigo abaixo, a decisão tomada recentemente, com o cancelamento e adiamento de eventos, em função do momento atual, quando o país e o mundo foram atingidos pela pandemia do novo coronavírus



Enquanto empresa gramadense, que teve papel decisivo no incremento e desenvolvimento turístico de nosso município, nos solidarizamos com o momento atual e agimos com responsabilidade social. As medidas de prevenção para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) são fundamentais para garantir nosso principal ativo, a vida. A saúde de nossa população e visitantes é prioridade. Porém, sabemos que tudo isso trará um impacto inestimável para a economia global e, consequentemente, para o setor de eventos. Estamos há mais de três décadas atuando neste mercado, onde nos tornamos referência e seguimos lutando pela reinvenção da cadeia.

Por esse motivo, cancelamos um de nossos eventos e transferimos outros três para o segundo semestre, acreditando que o cenário esteja normalizado até lá. O Chocofest na Magia da Páscoa, que ocorreria em Nova Petrópolis/RS, teve de ser cancelado atendendo a recomendações de saúde. Já o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, o Aluno Nota 10 e o Aniversário da Sociedade Recreio Gramadense, realizados em Gramado/RS, estão confirmados para o segundo semestre - assim como o FESTURIS, que ocorrerá em novembro.

Procuramos reduzir ao mínimo os impactos da não realização dos eventos, reforçando o compromisso que temos com a sociedade, fornecedores, clientes, parceiros e patrocinadores. O cancelamento dos eventos do primeiro semestre é tão difícil e trabalhoso quanto a sua organização. Além disso, é uma ação dolorosa que modifica todo um planejamento. Mas, por outro lado, estamos preservando vidas que, ali na frente, serão essenciais para a retomada do crescimento.

Temos certeza que faremos grandes eventos neste ano. Viemos fortes e preparados, pois são nas grandes crises que surgem as grandes ideias e soluções. A Feira Internacional de Turismo de Gramado, nosso querido FESTURIS, continuará contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da atividade turística - tão essencial para a recuperação da economia brasileira. A guerra travada contra o coronavírus fará com que toda a cadeia do turismo se reinvente, exigindo que todo mundo ceda um pouco. Não devemos olhar apenas para os nossos negócios, a longevidade de todos depende do esforço coletivo. Será um momento de muita doação para conseguirmos resolver o caos criado pela doença.

Com esta interrupção, o mundo nos pede para pararpensar refletir. Será um tempo de reconstrução, mas, com o esforço e união de todos, vamos vencer essa batalha. Estamos convictos que o isolamento de hoje nos aproximará amanhã. Gramado sairá deste momento mais forte, encantadora e certamente com muitas novidades. Trabalho e capacidade de se reinventar são duas das características de nosso povo. Logo queremos recebê-los novamente em nossa linda cidade, com a ternura e o calor humano de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário