Ana Carolina Medeiros - Grupo MM |
O setor de eventos foi um dos mais atingidos pela crise. Segundo
o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento movimenta
cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, e com as recomendações de quarentena,
os prejuízos já ultrapassam mais de R$ 400 milhões em todo o setor no país.
Diante desta realidade, uma das mais tradicionais empresas do
setor de eventos nacionais e internacionais, o Grupo MM, com mais de 27 anos de mercado, tem levantado uma
bandeira para alavancar os negócios. Trata-se de campanhas em suas redes
sociais e comunicação interna com seus parceiros para que os eventos agendados
sejam remarcados e não cancelados.
A companhia promoveu um live
streaming com tecnologia desenvolvida especialmente para a
empresa, a fim de apresentar ao mercado esse novo formato de negócio em
parceria com Rafael Pongelupi sócio da RSTCom. “Trouxemos palestrantes para o
evento, além de promover uma mesa redonda com o intuito de discutir novas
alternativas e formatos para o setor”, comenta a diretora de relacionamento do
Grupo MM, Ana Carolina Medeiros. O evento teste contou com a presença do
cientista político, Bruno Garschagen, e da jornalista, Denise Barbosa.
A nova ferramenta pode ser acessada de qualquer lugar:
computadores, smartv, celulares, e comporta até 100 participantes com
interatividade para dois speakers simultaneamente. Pesquisas e votações em
tempo real podem ser feitas por meio da plataforma, além do armazenamento de
links e informações relevantes.
Para Ana Carolina é importante oferecermos um evento híbrido que
mescle o online e o offline ao mesmo tempo. “Entendemos que
acima de tudo os eventos precisam ser ‘quentes’, e podemos mesclar
participações online e presenciais,
enviar convites impressos, e pensar em alternativas para deixar o ambiente de
casa mais corporativo”, diz Ana Carolina.
Diante das normas de restrição que abrange aglomeração por tempo
indeterminado, o Grupo MM teve 40% de seus eventos paralisados ou cancelados
abruptamente.
Com isso, a empresa prevê uma possível redução nos prejuízos e a
continuidade de projetos nacionais e internacionais em locais como Estados
Unidos, Caribe e países da Europa, África e América Central, sem contar a
possível retenção da sua equipe, que soma mais de 120 funcionários diretos.
De acordo com a Associação de Marketing Promocional (Ampro),
estima-se que o setor de eventos gere aproximadamente 25 milhões de empregos
direta ou indiretamente, e uma movimentação econômica de R$ 936 bilhões,
representando quase 13% do PIB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário