quarta-feira, 22 de julho de 2020

Movimento Supera Turismo realiza Webinar com ex-dirigentes da Embratur

Criada em 1966, pelo então presidente Humberto de Alencar Castello Branco, a Embratur – Empresa Brasileira de Turismo foi extinta em 27/11/2019, pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio de Medida Provisória. Em seu lugar, foi instituída a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, com a promessa de ter autonomia e mais recursos. A despeito da extinção, a autarquia deixou seu legado nos mais de 50 anos de existência. Cabe mencionar que dois atuais governadores de Estado, João Doria Jr. (São Paulo) e Flávio Dino (Maranhão) também presidiram o organismo.
Para fortalecer a proposta do Movimento Supera Turismo Brasil, surgido no contexto da pandemia da Covid-19, os idealizadores da iniciativa têm se desdobrado para angariar apoio e engajar diversas representações setoriais, direta e indiretamente relacionadas à grande indústria de viagens, turismo e eventos. Enquanto os encontros presenciais ainda se colocam no compasso de espera, a comunicação se faz, de forma proativa e competente, pelos meios digitais disponíveis. De um simples e bom telefonema às lives que se sucedem, o objetivo é um só: refletir e criar caminhos novos para esse formidável gerador de empregos e renda.
Dentro desse contexto, foi programado para o próximo dia 24 de julho um Grande Encontro, no formato de Webinar, das 15h00 às 17h00, com apoio do Grupo R1- Soluções Audiovisuais. Na oportunidade, o Movimento Supera Turismo Brasil reunirá quatro ex-presidentes da antiga Embratur, que em períodos diferentes da história brasileira, emprestaram esforço, talento e capacidade de sonhar com um Brasil forte e competitivo em matéria de Turismo, no seu todo.
O evento contará com Caio Luiz de Carvalho; Eduardo Sanovicz, Jeanine Pires e Vinícius Lummertz. Por um lado, darão o testemunho das respectivas gestões à frente da Embratur. E por outro, a bordo da larga experiência acumulada, farão a leitura do cenário instituído pela pandemia, dos prognósticos da retomada e do papel do Movimento na busca de alternativas para o novo normal. Será um jogo rápido, com respostas objetivas às questões formuladas e apresentadas antecipadamente por jornalistas convidados.
O encontro virtual será ancorado pelos jornalistas Luiz Henrique Miranda e André Coutinho. Miranda é diretor da Agência Amigo – Comunicação Integrada, que presta serviços de Assessoria de Imprensa para o Movimento Supera Turismo Brasil e atua no setor de viagens e turismo desde 1997, quando iniciou como assessor de imprensa da ABAV Nacional.
André Coutinho apresenta, semanalmente, ao lado de um convidado, o Partiu, BandNews! - programa dirigido a quem quer se programar, com dicas de trips pelo Brasil e pelo mundão afora, no luxo ou contando moedinhas. Exibido sextas-feiras, entre 23h00 e 00h00; sábados, entre 21h00 e 22h00; domingos, entre 10h00 e 11h00 e, ainda, com colunas segundas, quartas e quintas, às 16h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário