terça-feira, 25 de agosto de 2020

Abeoc faz campanha pela retomada dos eventos

Fátima Facuri - Abeoc Brasil e Enid Câmara - Abeoc-CE
“Eu vivo de eventos”. Com este apelo, a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Fátima Facuri, pretende despertar as autoridades para a retomada do setor de eventos e a salvação de milhares de pessoas e empresas que atuam nesta área. Desde março, início da pandemia da Covid-19, o setor de eventos está parado, mesmo já tendo cumprido todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde para a volta ao trabalho.

Passados seis meses de luta pela reabertura do setor, Fátima alega que “continuamos invisíveis ao poder público quando o assunto é volta ao trabalho. Não há data, não há apoio, não há um entendimento mínimo do que somos e o que representamos para a economia deste país”.

Fátima considera que é impossível pensar na retomada do turismo sem a retomada dos eventos. “Queremos ser mais vistos e com mais empatia para superar esta fase que nos coloca diante de milhões de reais parados, milhões de trabalhadores na miséria e milhares de empresas à beira da falência”. O setor pretende mostrar seu valor de forma organizada e cumprindo os protocolos de segurança iguais aos de muitas outras empresas que já estão funcionando.

A Abeoc Brasil mostra sua força e seu apelo em vários Estados brasileiros onde é representada. No Ceará, a Abeoc é presidida pela empresária Enid Câmara, que soma esforços com a entidade nacional para a retomada dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário