quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Tourism Connection Ceará marca a retomada do turismo no Estado

Evento totalmente virtual apresentará protocolos e discutirá o recomeço seguro e sustentável do setor
A orla de Fortaleza é ponto de encontro de cearenses e turistas
Como será o recomeço do turismo no Ceará após a pandemia? Quais os investimentos e protocolos garantirão a segurança dos visitantes? Como a rede hoteleira e as companhias aéreas estão se preparando para a recuperação? As respostas a essas perguntas protagonizarão o Tourism Connection Ceará, um ciclo de painéis e entrevistas totalmente virtual que será realizado no dia 1º de setembro, a partir das 10 horas, no site www.tourism-connection.com. Idealizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o evento marcará o reinício dessa indústria vital para a economia e para a imagem do Estado.

No ano passado, o Ceará se firmou como a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. O Aeroporto de Fortaleza passou do 9º para o 5º colocado em número de passageiros internacionais, conforme dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A instalação do hub da Air France-KLM-GOL, do hub da Latam e a conquista de novos voos internacionais na capital, como os da Air Europa, permitiram 40 ligações semanais com 10 cidades das Américas, África e Europa. Mas veio a crise causada pela pandemia do Covid-19, impactando diretamente toda a cadeia do setor.

A inspiração nas boas práticas que estão sendo implantadas por todo mundo e a troca de experiências com especialistas que influenciaram no planejamento de retomada do turismo local serão compartilhadas no Tourism Connection Ceará. O evento também servirá de tela para a apresentação dos protocolos sanitários dos hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques temáticos, transportes turísticos, agências de viagem, comércio alimentício e barracas de praia em todo o Ceará.

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, adotará as estratégias idealizadas para o reaquecimento do setor turístico. O ex-governador do Estado, Ciro Gomes, refletirá sobre o panorama econômico pós pandemia e situará o turismo como um agente de transformação nesse contexto. Direto do Vale do Silício, o pensador Maurício Benvenutti apresentará as soluções criadas para o cotidiano do novo normal.

A presidente do Fortaleza Convention e Visitors Bureau, Ivana Bezerra, contará as expectativas da rede hoteleira para a retomada. Sobre os investimentos nos hotéis para adaptação à nova realidade, falará Jean-Marc Janod, vice-presidente da InterContinental Hotéis Group para América Latina e Caribe. Da Holanda, o diretor geral da América do Sul da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, apresentará os planos de reestruturação da malha aérea internacional.

MAIS INFORMAÇÕES:
Tourism Connection Ceará
1/9, às 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário