quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Ocupação hoteleira neste feriado chega a 85% nas praias do Ceará

Beleza e encantamento no litoral de Flexeiras
Após cinco meses de restrições em razão da pandemia da Covid19, o Ceará volta a registrar bons índices no turismo. A taxa de ocupação hoteleira está em 85% nas principais praias do Estado durante o feriado de 7 de setembro. Os dados são do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

As praias de Flexeiras e Mundaú estão com a maior taxa de ocupação: 100%. Em seguida, aparecem Jericoacoara (97%), Cumbuco (91%), Camocim (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (86%), Canoa Quebrada (77%) e Porto das Dunas (62%). A cidade de Guaramiranga também apresenta bom índice e tem taxa de 83%. Já a capital Fortaleza registra taxa de 35% na ocupação dos hotéis.

"Mostramos que nossos destinos têm força. Os números estão muito bons e a tendência é que continuem assim. As pessoas têm a necessidade de fazer turismo depois de tanto tempo sem poder sair de casa. Mas é importante que todos respeitem as regras e protocolos, para que não haja retrocesso na retomada da economia", destaca o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho.

De acordo com a Fraport, que administra o Aeroporto de Fortaleza, o número de voos previsto para o feriado segue a tendência do mês de setembro, operando com uma média de 40 voos por dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário