segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Arx Eventos inova para se fortalecer durante e pós pandemia

Rafael Bezerra utilizando o novo espaço da Arx Eventos FOTOS: Arx Eventos

O mundo mudou. O mercado de trabalho parou e muitas empresas precisam se reinventar. Foi assim com o setor de eventos, um dos mais afetados pelos protocolos para funcionamento de suas empresas. Enquanto uns fecharam as portas, outros buscaram alternativas para a sobrevivência. Foi assim com a Arx Eventos, que deu a volta por cima e modificou sua estrutura física e tecnológica.

O diretor Rafael Bezerra, também vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-CE), fala da inovação da Arx, que transformou um auditório em um estúdio para eventos online. Foi uma ideia excelente da diretora Márcia Vale, para a empresa continuar funcionando. Segundo Rafael, inovação e tecnologia fazem parte da nova experiência que os eventos estão trazendo para a vivência das organizações e de seus públicos.

Inovação e modernidade no estúdio da Arx
O estúdio, já em funcionamento e disponível para terceiros, agrega tecnologias de ponta para oferecer transmissões ao vivo de vídeos, criação de conteúdo de alta qualidade e muito mais, proporcionando experiências inéditas e conectando o seu público de onde ele estiver. Constam do estúdio os itens abaixo:

1) Rack de Streaming - responsável por minimizar a interrupção na transmissão via internet;

2) Croma key - tela verde que fica no fundo do cenário, a qual é digitalmente substituída por qualquer imagem ou vídeo que desejarmos;

3) TVs de retorno - utilizadas para o palestrante que estiver transmitindo a partir do estúdio, receber informação visual. São três, normalmente utilizadas com as seguintes funções: temporizador, apresentação do Power Point e Zoom;

4) Câmeras 4K - embora a transmissão para o Youtube ou Vimeo não ocorra com essa qualidade, as câmeras com essa capacidade fazem a captação da imagem com uma qualidade bem superior.

FUTURO INOVADOR

O estúdio está disponível para utilização de outras empresas
A Arx Eventos, fundada em setembro de 1997, atua na captação, consultoria, planejamento e organização de eventos nacionais e internacionais. Desde o início, seu foco são os eventos da área de saúde. Acreditando numa providência acessível ao aumento do número de participantes, a Arx tem agendado para 2021 o Congresso Brasileiro de Cirurgia da Coluna, evento presencial destinado a 1.200 participantes.

Rafael fala do momento atual e da incerteza do futuro. Ele acredita que vamos ter eventos híbridos (presencial e virtual) e ver isto como uma nova tendência, que vai gerar redução de custos e aumento do número de participantes. Como exemplo, ele cita os elevados custos com palestrantes, que incluem hospedagem e passagem aérea. Outra situação mencionada por ele é a participação mais acessível para pessoas que se inscrevem apenas em palestras do seu interesse.

Neste novo modelo de eventos, Rafael se preocupa com a cadeia produtiva, que não entra nesta nova estrutura. Ele citou as montadoras, que não estão sendo utilizadas e são necessárias quando, num futuro otimista, tudo voltar ao normal. Como empregador, ele lembra que muita gente saiu do mercado. “Perdemos pessoas já treinadas, que buscaram outras oportunidades e que, se um dia voltarem, precisam de novo treinamento”. Ao acreditar na normalidade do setor, Rafael diz que o ser humano é gregário, gosta de viver com outras pessoas.

Informações e reservas: Arx Eventos, telefone: (85) 4011.1572 – Site: www.arxweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário