segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Gramado Parks lança parque e resort em Pernambuco

Pedra fundamental do empreendimento em Pernambuco

A Gramado Parks investirá R$ 380 milhões em um parque aquático e um resort na Praia de Carneiros, no município de Tamandaré, em Pernambuco. A pedra fundamental do empreendimento foi lançada na quinta-feira (15), com a presença do presidente da empresa, Anderson Coliari e de autoridades locais. 

O parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar no final de 2021, com capacidade para receber até sete mil visitantes por dia. Nomeado de Acquaventura, a atração terá personagens próprios e storytelling, baseado em elementos históricos de Pernambuco, além de apelo ecológico inspirado em atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região.

Junto ao parque, a empresa também prepara a construção de um resort inspirado na Polinésia. Serão 414 apartamentos na primeira fase e outras 414 unidades na segunda fase, em dezembro de 2025.

O complexo do litoral Sul de Pernambuco é o primeiro da Gramado Parks fora do eixo Sul/Sudeste. A empresa é dona do parque de neve Snowland, em Gramado, e da roda gigante Rio Star, no Rio de Janeiro.

Primeira feira presencial de turismo da América será em Gramado

Com a autorização do Governo do Estado e a manutenção da sua data, a 32ª edição do Festuris será a primeira feira de negócios turísticos da América Latina no formato presencial desde o início da pandemia. O evento - que acontecerá entre os dias 5 e 8 de novembro, no Serra Park, pretende ser o palco para a recuperação da indústria do turismo, que foi severamente impactada pela Covid-19. Além disso, busca ser modelo para as feiras que virão no primeiro semestre de 2021.

Entre as medidas a serem adotadas nesta edição, o Festuris trabalha com a redução do número de participantes e um maior espaçamento entre stands. A organização estima a inscrição de 4 mil participantes para os dois dias de feira, mas o número de pessoas circulando ao mesmo tempo na área de 25 mil metros quadrados será de 1,7 mil, em cumprimento aos protocolos exigidos pelo governo estadual.

Decoração do Natal Luz é prejudicada por vandalismo

Vândalos causaram prejuízos à decoração do Natal Luz de Gramado na madrugada de quinta-feira (15) na Avenida Borges de Medeiros, próximo à Estação Rodoviária. A decoração está sendo instalada desde a semana passada, para que tudo esteja pronto antes do início do evento, no dia 22.

Espera-se que as câmaras de segurança consigam identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo para uma punição exemplar. Rachar 100 metros de lenha ou cortar a grama de 10 campos de futebol podem ser alguns dos serviços comunitários sugeridos pelo Judiciário, com a agravante de ter sido feita em plena pandemia que, aliás, já ceifou 3,2 mil empregos em Gramado.

Notícias de Gramado, por Miron Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário