Nova empresa do grupo vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado. O primeiro evento será em dezembro e premiará ações empresariais na luta contra a pandemia
Modelo de evento realizado pela CNN americana_America's Choice 2020 |
A CNN Brasil anuncia a criação de
uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a “CNN Eventos”. Seguindo
o modelo consolidado atualmente realizado pela CNN americana, a nova empresa
irá atuar no mercado de eventos corporativos e temáticos, com foco em projetos
exclusivos de conteúdo, integrando todo o elenco de apresentadores e analistas
da CNN.
A unidade produzirá eventos em
diversos segmentos, como economia, negócios, saúde, agronegócio, tecnologia,
entre outros. Tudo isso será feito por meio de fóruns, summits e debates, com
convidados relevantes do Brasil e do exterior.
“Os talentos da nossa equipe
estarão a serviço da produção de eventos premium. Nosso projeto vai oferecer
três trunfos ao mercado: conteúdo de alto nível, a credibilidade da marca CNN e
a nossa capacidade de divulgação em multiplataforma”, afirma Douglas Tavolaro,
CEO da CNN. “Vamos realizar eventos com o peso e a reputação da maior marca de
jornalismo do mundo”, completa.
Para compor estes projetos, a CNN
contará com a divulgação integrada em todas as suas plataformas de mídia: na
TV, canal de notícias com a segunda maior audiência do segmento e líder em
percentual de classe AB entre os 79 canais da TV paga, na Grande São Paulo; no
digital, com mais de 5 milhões de seguidores nas principais mídias sociais; e
agora no rádio, na recente parceria da CNN Brasil com a Rede Transamérica, que
leva conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial
de 55 milhões de ouvintes.
Para comandar a nova unidade, a
CNN contratou Patty Martins, profissional com mais de 25 anos de experiência no
mercado de eventos corporativos e de luxo. Ela passou pelas principais agências
do país, como Banco de Eventos, BulletGroup, Momentum e TM1.
A primeira realização da CNN
Eventos será em dezembro deste ano com o "Prêmio Notáveis CNN 2020".
“Vamos homenagear pessoas, instituições e empresas que se destacaram em suas
áreas de atuação durante o ano de 2020, especialmente desafiador por conta da
pandemia da Covid-19. O evento será transmitido ao vivo na TV e nas redes
sociais da CNN”, antecipa Martins.
Em 2021, a empresa já tem um
calendário programado para a execução entre 10 a 12 eventos, entre presenciais
e on line. Também desenvolverá projetos associados ao Up Front Sales da CNN,
envolvendo patrocínios, participações, produzindo, inclusive, projetos feitos
sob medida para o mercado corporativo.
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais. www.cnnbrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário