quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Mulheres que Movimentam revela humildade, determinação e conquistas

Entre as participantes, a empresária Enid Câmara falou dos desafios e lições nos 27 anos no mercado de eventos

Enid Câmara - Prática Eventos
Mulheres que Movimentam por vocação e escolha. O tema é abrangente e mostra a vivência do Sebrae/CE para tornar público um universo de mulheres que estão vencendo desafios e descobrindo novas oportunidades. São pessoas simples, vitoriosas e persistentes, de diferentes áreas, que estão mostrando sua trajetória em talk shows onlines e gratuitos, realizados hoje e amanhã (14 e 15 de outubro). O objetivo é aproximar mulheres cearenses e oferecer ferramentas para que sejam protagonistas de suas próprias histórias.

Segundo o Sebrae, o evento abre caminhos para o empreendedorismo feminino no contexto da retomada da economia e do desenvolvimento. Durante dois dias, mais de duas dezenas de mulheres vão compartilhar experiências, conhecimento e histórias de empreendedoras de sucesso. Uma forma de incentivar o empreendedorismo e abrir novas oportunidades para as mulheres avançarem no mundo dos negócios. No Brasil, já são nove milhões de empreendedoras, o que representa 34% dos proprietários de negócios. 

Na tarde de hoje, a empresária Enid Câmara, diretora da Prática Eventos, participou de Talk show “Empreendedoras de sucesso do Ceará – Desafios e oportunidades na consolidação dos negócios”, mediada por Alice Mesquita e com a participação Rozinha Miguel, Fátima Almeida e Nélia Moura. São profissionais com atividades diferentes e desafios semelhantes.

Enid Câmara mostrou seu talento com um relato simples e uma atuação arrojada. Ela começou sua vida profissional como vendedora e prosseguiu com inspiração no seu pai, que era militar e afirmava que “o trabalho é a base de tudo”. Para chegar ao mercado de eventos, Enid conquistou uma vaga de estágio na Prática Empresarial, onde assimilou os ensinamentos do então diretor Roberto Matoso.

Em 1993, Enid fundou a Prática Eventos e abraçou os desafios e oportunidades do setor nestes 27 anos. Os desafios foram muitos e passaram por ausência de literatura, preconceito e assédio. As dificuldades fizeram com que Enid aprendesse fazendo. Criou uma equipe multidisciplinar e prosseguiu aprendendo com os clientes e com o Sebrae, “um grande aliado do empreendedor brasileiro”. Deste parceiro ela menciona o Selo de Qualidade e outros ensinamentos.

A empresária, que já presidiu várias entidades ligadas ao turismo e eventos, destaca a importância do associativismo, que no Ceará é forte e unido, com boa representatividade na cadeia produtiva. Enid aproveita as oportunidades de se qualificar, de se adaptar às mudanças, de trabalhar sobre pressão, correr contra o tempo, não justificar erros e buscar resultados. Ela aprendeu a trabalhar com o que tem e aproveitar todas as oportunidades.

Mulheres que Movimentam prossegue amanhã à tarde e pode ser acessado pelo link www.mulheresquemovimentam.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário