Marta Rossi e Eduardo Zorzanello na coletiva de encerramento do Festuris FOTOS: Jei Heydt |
A 32ª edição do Festuris Gramado
encerrou-se na noite de ontem (7) marcando a retomada das feiras de turismo
presenciais na América Latina. Foram dois dias de reencontros e muita
produtividade nos negócios. Ao todo foram 6.000 reuniões agendadas pelos mais
de 5.000 mil inscritos através do aplicativo do evento. A segurança sanitária
também foi validada com protocolos rígidos e a certificação ‘Covid Free’ do
IBES International.
Com a sua realização mesmo
durante uma pandemia, o Festuris mostrou que com responsabilidade é possível
retomar as atividades do setor de eventos e do turismo. Apesar da redução do
número de participantes e expositores - natural diante do fechamento de
fronteiras e a retomada lenta de muitos segmentos - o feedback dado por quem
passou pela feira foi de otimismo e negócios gerados após meses de muita
dificuldade.
Dirigentes, convidados e jornalistas na coletiva do Festuris 2020 |
“Esse desafio de todos nós se
tornou uma realidade. Recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à
parceria de expositores, participantes e da imprensa, que fizeram do Festuris o
palco para esse momento histórico. Nós derrubamos muros, criamos oportunidades
e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”, destacou o CEO
do Festuris, Eduardo Zorzanello.
Fundadora e também CEO do evento,
Marta Rossi destacou a importância do evento para toda a cadeia produtiva.
“Tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação
trabalhando no staff da feira. A maioria deles sem eventos desde o início da
pandemia. Era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui,
mas agora somos referência para os próximos eventos”, acrescentou.
Em todas as edições o Festuris
elege algum espaço segmentado como destaque. Neste ano o foco esteve em dois
eixos: Saúde e Sustentabilidade. Para a próxima edição, o Turismo Rural deverá
ganhar ainda mais espaço - ele que é uma das tendências da OMT para o futuro do
turismo. As tendências mundiais continuam sendo observadas pela organização da
feira.
Como legado desta edição
histórica, que marcou a primeira feira de turismo das Américas desde o início
da pandemia, os CEOs do Festuris destacaram a transformação digital com
ferramentas para aumentar a produtividade, e a entrega de ativos aos
expositores e agentes de viagens, que passou a acontecer pré e pós-evento.
Além, é claro, da experiência na realização de eventos seguros.
Na coletiva que marcou o
encerramento do Festuris, estiveram compondo a mesa: o CEO da Gramado Summit e
sócio-diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Rossi; o presidente da
Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida; a vice-presidente de Relações
Institucionais da Abav/RS, Rita Vasconcellos; a Diretora do IBES International,
Vivian Giudice; a CEO da Semearhis, Letícia Francisco; e o diretor de Marketing
da Cooperativa Planalto, Sérgio Diniz.
A próxima edição do Festuris
Gramado acontecerá em novembro de 2021, em data ainda a ser confirmada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário