segunda-feira, 8 de março de 2021

No Dia da Mulher, Air France reafirma compromisso com a igualdade de gênero

Neste 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Air France reafirma seu comprometimento com a diversidade de gênero e a igualdade profissional entre homens e mulheres. A companhia promove o acesso das mulheres a todas as profissões, priorizando a qualificação, o conhecimento e o profissionalismo. A Air France também é uma das poucas empresas dirigidas por duas mulheres, uma Presidente do Conselho de Administração, Anne-Marie Couderc, e uma CEO, Anne Rigail. Hoje, a companhia orgulha-se de suas 18.913 mulheres, atuantes em todos os setores e em todos os níveis da empresa.

Desde 1° de março de 2021, em conformidade com as suas obrigações legais, a Air France publicou o seu índice de igualdade profissional entre homens e mulheres. A empresa obteve pontuação de 89/100, acima da pontuação mínima fixada pelo governo de 75/100. Este resultado, que reflete o empenho e trabalho desenvolvido por todas as equipes da Air France para alcançar a igualdade profissional, é um incentivo para continuar nossos esforços.

Em 2018, a Air France e seus parceiros assinaram seu 5º acordo de três anos sobre igualdade de gênero na empresa, por igualdade de remuneração para cargos, senioridade e habilidades comparáveis, que será renegociado este ano.

Novamente em 2018, a empresa assinou o compromisso "#StOpE (Pare, em português) contra o sexismo no local de trabalho" e desde então se comprometeu a tomar medidas regulares ao longo do ano para eliminar palavras e gestos que podem, consciente ou inconscientemente, fazer as mulheres se sentirem inferiores em sua evolução profissional.

FEMINIZANDO PROFISSÕES DOMINADAS PELOS HOMENS

Na Air France, as mulheres também são pilotos, engenheiros, diretores-gerentes, mecânicos, gerentes de aeroportos, gerentes de rampa e ocupam muitos outros cargos frequentemente associados a homens. A feminização das profissões é um aspecto fundamental da igualdade profissional. A Air France promove o acesso das mulheres a todas as profissões e incentiva as meninas a seguirem essas carreiras.

A feminização de certas profissões também envolve dar às mulheres acesso aos níveis mais altos de responsabilidade na empresa. Com o objetivo de estimular a progressão profissional, a empresa oferece mentoria e suporte. Com 36,6% de mulheres como gerentes de equipe de terra e 25% de mulheres no Comitê Executivo, a Air France visa a diversidade genuína de gênero em cargos de responsabilidade, dando prioridade às habilidades.

8 DE MARÇO É COMEMORADO PELAS MULHERES

A rede feminina do Grupo Air France, chamada Women for Tomorrow (WoTo e Mulheres do Amanhã, em tradução literal), comemora hoje seu terceiro aniversário. Essa rede, com mais de 600 integrantes até o momento, foi formada por mulheres da empresa para criar um espaço de troca, com encontros, debates, oficinas, entre outras ações, para promover o lugar da mulher na empresa e fortalecer a diversidade de gênero.

Além disso, voos exclusivamente femininos (tripulantes de cabine e pilotos), foram constituídos de forma voluntária, para celebrar o Dia Internacional da Mulher com nossos clientes.

Quatro voos partindo da França destacam o compromisso da Air France com os direitos das mulheres em todo o mundo. Em 1º de abril de 2021, duas tripulações compostas exclusivamente por mulheres vão operar os voos Paris-Santiago e Paris-Buenos Aires para comemorar a façanha da aviadora Adrienne Bolland, a primeira mulher a cruzar a Cordilheira dos Andes, em 1921.

Nenhum comentário:

Postar um comentário