segunda-feira, 24 de maio de 2021

Projeto vai colocar João Pessoa no roteiro de grandes eventos natalinos

João Pessoa tem um cenário de belas praias para oferecer aos visitantes FOTO: Divulgação
João Pessoa, capital da Paraíba, está pensando grande e se preparando para entrar no roteiro de eventos alusivos ao Natal, a exemplo de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. Na quinta-feira (20), o secretário de Turismo da capital paraibana, Daniel Rodrigues, fez uma apresentação do projeto do evento de Natal, denominado “Natal dos Sentimentos”, ao prefeito da cidade, Cícero Lucena, que estava acompanhado do vice, Leo Bezerra. O projeto contemplará uma série de ações que envolverão quase toda a estrutura da prefeitura e terá 33 dias de duração - de 3 de dezembro a 6 de janeiro, quando é celebrado o Dia de Reis. 

Com previsões otimistas, o projeto natalino será expandido para toda a cidade, nos principais corredores e nos bairros da periferia, e deve injetar cerca de R$ 8 milhões na economia, criar 3,7 mil empregos diretos e indiretos e aumentar em 400% o fluxo de turistas no período de baixa estação, entre dezembro e janeiro.

O prefeito Cícero Lucena e o secretário Daniel Rodrigues FOTO: Pedro Ivo

De acordo com o secretário, o projeto criará uma série de atividades, todas apostando na fraternidade, felicidade, harmonia e pertencimento. Haverá atividades culturais, feiras comunitárias, diversão, entre outros pontos, todos com um grande esquema que irá iluminar a cidade e sonorizar alguns polos que serão criados em áreas de maior fluxo de pessoas.

“Teremos todos os cuidados com o distanciamento e seguiremos os protocolos de biossegurança, independente de que situação a cidade esteja em relação à pandemia”, disse o secretário. O projeto também terá caráter filantrópico, com campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos, que serão distribuídos para entidades que cuidam de pessoas carentes e doadas nas comunidades da periferia da cidade.

Após a apresentação, o prefeito aprovou a iniciativa de imediato e disse que ela “tem a cara da gestão, porque traz afeto, cuidado e alegria para a população”. Cícero Lucena acrescentou: “Queremos que toda a cidade se sinta no clima do Natal e possa participar. Tenho certeza que  iremos atingir nossos objetivos de desenvolvimento econômico e de melhorar a vida nessa cidade”, afirmou o gestor.

O projeto está sendo pensado há quatro meses e foi desenvolvido pela empresa Dot Promo, do Recife (PE), especializada em projetos voltados para eventos. De acordo com Daniel Rodrigues, a partir da aprovação do prefeito, o próximo passo será buscar contato com empresas para criar um sistema de PPP - Projeto Público Privado. “Queremos colocar João Pessoa no mapa dos grandes eventos alusivos ao Natal”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário