quarta-feira, 9 de junho de 2021

São João 2021 resgata valores culturais e acende a chama para 2022

 Com a ausência do Maior São João do Mundo pelo segundo ano consecutivo, Campina Grande (PB) não perde o ritmo e realiza o Festival Turístico Folclórico Multicultural, a partir do dia 12 de junho

O primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural tem como tema ‘Saudade, o Elo Perdido do Futuro’, com realização da Medow Entretenimento e Cultura. O evento será exibido numa série de seis transmissões, que vão resgatar os valores culturais dos festejos juninos e manter acesa a chama para O Maior São João do Mundo 2022. A abertura acontecerá no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, com o tradicional Casamento Coletivo e participação do poeta Jessier Quirino.

A programação segue nos dias 19, 23, 24, 26 e 29, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no endereço youtube.com/osaojoaodecampina. A transmissão de abertura será às 19 horas, no “Istúdio Arraiá Medow”, no Sítio São João; e prossegue, no “Istúdio Live Munganga”, instalado no Museu dos Três Pandeiros, com o Luau de Capilé e convidados; além do lançamento da exposição do acervo de Genival Lacerda.

"Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia do novo coronavírus impediu a realização da nossa tradicional festa junina. No entanto, não é por acaso que o São João de Campina Grande é o Maior do Mundo. Agora, mais do que nunca, é o maior mesmo, pois em nenhum momento deixou de ser realizado. Embora de forma virtual, a festa não parou”, disse o empresário Jomário Souto. O Festival é uma parceria da Medow com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e terá, entre outras atrações, Elba Ramalho, na transmissão do dia 23 de junho, véspera de São João.

O projeto será um verdadeiro espetáculo de cultura e arte popular, resgatando as tradições dos festejos juninos, sem perder o elo com o futuro. Dentro desse contexto, durante as transmissões, serão explorados vários cenários, levando os espectadores a um passeio pela história dos festejos juninos de Campina Grande e da cultura nordestina.

PROGRAMAÇÃO

Em sua primeira transmissão, o Festival Turístico Folclórico Multicultural terá Capilé iniciando a grade artístico cultural, com as participações dos artistas convidados, Biliu de Campina, Garotinho, Nathan Vinícius e Edmar Miguel, no Luau do Capilé.

Eterna musa da banda Magníficos, a cantora Walkíria Santos também estará presente na abertura do Festival, emprestando sua voz romântica para embalar os casais apaixonados, na Noite dos Namorados. E fará duetos com os cantores Ana Barros, Felipe Alcântara e Gitana Pimentel. Cumpadi João fará uma participação especial na transmissão, cantando com o trio As Favoritas do Forró.

O Festival Turístico Folclórico Multicultural é um projeto totalmente virtual, sem presença de público, e segue todas as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, tais como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Toda a equipe de produção passará por testagem para Covid-19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário