Frente ao mesmo período do ano
passado, esses registros mostram acréscimos de 167,7% (clientes), 133,5% (voos)
e 28,2% (mercados atendidos). A média de voos diários repete a evolução de
133,5% com relação a julho de 2020: foram 407,39 decolagens/dia em todo o País,
contra as 174,45 saídas/dia do ano passado.
No dia de maior pico no mês de
julho, 16/7, sexta-feira, a GOL operou 479 voos, número que, na alta temporada
de inverno de 2020, não ultrapassou as 257 decolagens diárias - uma variação
positiva de 86,4%. Foram 73 mil clientes transportados em 16/7, marca superior
à da sexta-feira de Carnaval, dia 12/2, durante a alta temporada de verão de
2021, com 468 voos e 67.412 passageiros transportados.
A média de clientes que viajaram
diariamente em julho foi de 59,7 mil, ante os 22,3 mil passageiros/dia de julho
de 2020, um salto de 167,7%. A GOL não operou voos internacionais durante as
férias de inverno.
MALHA AÉREA DE AGOSTO
Mais enxuta se comparada com a de
julho - período de alta temporada - e mais robusta com relação a junho deste
ano, a malha aérea de agosto da GOL prevê 363 voos diários, atingindo 454
decolagens em um dia de pico: um aumento de 30% da oferta (agosto x junho).
Este número representa a retomada de 67% da oferta registrada na pré pandemia
(2019) e uma evolução de 78% em agosto de 2021 ante agosto de 2020.
Entre os destaques deste mês estão o incremento de oferta de decolagens no aeroporto RIOgaleão (GIG) para o Sudeste, o Sul e o Nordeste, Brasília (BSB) com mais saídas para Norte, Nordeste e Sudeste, e o aeroporto central de São Paulo, Congonhas (CGH), com mais voos para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
"A GOL segue confiante na retomada das viagens no Brasil neste segundo semestre, tanto as de caráter turístico quanto a volta gradual do corporativo. A Companhia mantém a disciplina e a consciência de sempre buscar o equilíbrio entre capacidade e demanda por voos, com a preocupação de oferecer toda a comodidade e eficiência para aos clientes que precisam se deslocar para qualquer lugar do País, por meio da alta conectividade", diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.
A grade de voos de agosto leva
ainda em consideração os horários mais convenientes para os passageiros e
rigorosas medidas de segurança para resguardar a saúde e o bem-estar dos clientes,
colaboradores e parceiros - medidas estas certificadas com o selo Einstein
Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19.
Os bilhetes para agosto e para os meses subsequentes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário