quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Compra de dólar e euro em espécie volta a crescer no Itaú Unibanco

  Em junho, o banco registrou aumento de 118% na procura pelas moedas estrangeiras

As recentes oscilações na cotação do dólar e principalmente os avanços na vacinação contra a covid-19 tiveram impacto relevante no mercado de moeda estrangeira em espécie no primeiro semestre de 2021. Apenas em junho, a venda de dólar e euro em espécie cresceu 118% no Itaú Unibanco em relação ao mês anterior. O volume é quase 6 vezes maior que o vendido em junho de 2020 - quando a vacina ainda estava distante e as incertezas eram ainda maiores.

Considerando os seis primeiros meses de 2021, a venda de dólar e euro em espécie cresceu 41% em relação ao semestre anterior (julho a dezembro de 2020). O aumento mais significativo foi registrado a partir do segundo trimestre - em abril, maio e junho, o montante comprado por clientes do Itaú foi 3,5 vezes maior que o registrado nos mesmos meses de 2020, logo após o início das restrições geradas pela pandemia.

"Este movimento está alinhado a uma recomendação do Itaú para quem tem planos de viajar para o exterior assim que houver redução nos números da pandemia e fronteiras abertas: aproveitar momentos de queda na cotação para comprar moeda estrangeira e fazer aos poucos uma ‘poupança’ de viagem, reduzindo assim o impacto no orçamento e protegendo o dinheiro das flutuações do câmbio", afirma Ricardo Santos, líder da comunidade de câmbio do Itaú.

Além da compra de moeda estrangeira via app Itaú, com fechamento da taxa no momento da transação e retirada posterior nas agências, o Itaú também lançou este ano uma parceria com a Tecban que permite a retirada de dólar e euro em espécie em caixas eletrônicos exclusivos para moeda estrangeira, disponíveis em pontos específicos da cidade de São Paulo e será expandida para outras praças nos próximos meses. A novidade ainda é restrita para clientes de 70 agências Itaú Personnalité que participam do piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário