quarta-feira, 15 de setembro de 2021

LATAM apresenta planos de expansão de malha ao ministro da Casa Civil

Reunião da LATAM com o ministro da Casa Civil, em Brasília FOTO: Casa Civil/Divulgação

A LATAM Brasil, companhia integrante da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), apresentou terça-feira (14) planos de expansão da malha aérea ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O encontro aconteceu em Brasília (DF) e contou com a participação do presidente da LATAM Brasil, Jerome Cadier, e do presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

“A LATAM opera hoje 44 destinos domésticos no Brasil. Até o primeiro trimestre do ano que vem, vamos chegar a 56 destinos. A empresa não opera esse número desde 2008. A LATAM está em um momento de aceleração”, disse Cadier, destacando que o grupo todo opera 100 destinos e deve chegar a 133 em 2022.

MINISTRO CIRO NOGUEIRA

“Acho fundamental termos uma aviação consolidada no Brasil e os números que a LATAM nos traz são animadores e reforçam nossa convicção com a retomada econômica”, disse o ministro Ciro Nogueira.

Sanovicz aproveitou o encontro para reiterar ao ministro dois temas que são fundamentais para que o setor tenha uma retomada sólida no pós-pandemia: a desoneração da folha de pagamento e a discussão do imposto de renda sobre o leasing. “Nossa avaliação de cenário é que o grosso da tempestade já ficou para trás, mas ainda temos turbulências pela frente, mas muito menores do que as anteriores”, disse o presidente da ABEAR.

Também participaram da reunião a diretora de Relações Institucionais da LATAM, Gislaine Rossetti; a gerente de Assuntos Regulatórios da LATAM, Tatiane Viana; o assessor de Relações Institucionais da ABEAR, Renato Rabelo; e o CEO do escritório de advocacia Arko Advice, Murillo Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário