segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Agricultura Familiar mostra força e crescimento em encontro no Ceará

A Agricultura Familiar é uma forma organizada de mostrar a produção do homem do campo advinda de núcleos familiares. É o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão de obra a própria família. É o oposto da agricultura patronal, que utiliza trabalhadores contratados em propriedades médias ou grandes. A maior parte dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros vem do campo. No Ceará, estima-se que o Estado tenha aproximadamente 1,4 milhão de agricultores integrando unidades familiares de produção rural.

Para mostrar esta realidade e destacar a grandeza desse setor, será realizado em Fortaleza, de forma presencial, o Encontro da Agricultura Familiar e a Feira da Agricultura Familiar do Ceará, no período de 3 a 7 de novembro de 2021, no Centro de Eventos do Ceará. O evento acontece em momento de euforia, quando o setor produtivo se prepara para a retomada da economia após as restrições impostas pela pandemia.

Produtos da Agricultura Familiar no Ceará
Os eventos têm como objetivo capacitar, transferir conhecimentos, divulgar produtos e promover o empreendedorismo e o agronegócio como uma atividade economicamente eficiente, ambientalmente sustentável e socialmente justa. O debate de temas relacionados à agropecuária contribui para que jovens do sertão invistam em pequenos negócios locais e transformem a realidade de cada região, evitando o êxodo para as grandes cidades. Os interessados podem fazer sua inscrição no Instituto Future - institutofuture.com.br/agriculturafamiliar 

No mesmo período e local do encontro e feira da Agricultura Familiar acontecerá a 3ª Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), marcando um novo momento do segmento e apresentando surpreendentes criações artesanais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário