terça-feira, 12 de outubro de 2021

Brasileiro preside entidade nos Estados Unidos e sugere relações com o Brasil

O economista brasileiro Tarcísio Ximenes Aguiar Júnior está nos Estados Unidos (Flórida) há oito anos e faz uma análise positiva de como fortalecer as relações econômicas e comerciais entre os Estados Unidos da América (EUA) e o Brasil. Ele considera que nos EUA é tudo mais simples do que no Brasil, com menos “burrocracia” e mais liberdade econômica.

Tarcísio Ximenes Aguiar Jr.
Ximenes preside a ABC - America Brazil Council (American Business Council ), a principal organização internacional de defesa de negócios dedicados a fortalecer as relações econômicas e comerciais entre os dois países. Compete à organização conectar profissionais, empresas, fundos de capital, líderes, investidores e manter relações governamentais de classe mundial.

A America Brazil Council Inc. tem sede em Celebration – Flórida e é uma organização independente, sem fins lucrativos, formada por membros do Conselho Empresarial do Patrimônio. A missão do Conselho é promover a ciência, artes, turismo, esportes, comércio e investimentos e apoiar o desenvolvimento entre as nações.

Nos Estados Unidos, Ximenes atua no ramo de Hospitality, Property Management e investimento imobiliário em cidades turísticas. Pela sua experiência e pelo momento político vigente, os americanos têm interesse em se relacionar com o Brasil. “O Brasil é a bola da vez para receber o fluxo de capital americano, com livre iniciativa e sem burocracia”, diz Ximenes.

Nascido em Pernambuco e radicado no Ceará como operador turístico desde 1992, Tarcísio Ximenes viu no Sul do Brasil o lugar ideal para abrir um escritório de negócios internacionais. Optou por Gramado, no Rio Grande do Sul, onde pretende se instalar em novembro próximo. Balneário Camboriú ou Itajaí, em Santa Catarina, estão nos planos (Business Plan) de Tarcísio Ximenes para o próximo ano.

Para Tarcísio Ximenes, “todos têm um importante papel ao atuar  no  desenvolvimento  econômico e  nas relações de negócios  entre  os  Estados  Unidos  e o Brasil ",  United We Stand.   

Contatos nos Estados Unidos pelo site da  ABC: www.americabrazilcouncil.org ou das  empresas:  www.freewayvacationhomes.com,  e www.xworldproperties.com, e no  Brasil: www.xworldproperties.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário