quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ausência de homenageados não tira o brilho da confraternização da Abav-CE

Murilo Santa Cruz, Márcia Pinheiro, Vivian Costa, Eveline Tabosa e Philippe Godefroit
 Apenas um dos cinco homenageados com o Troféu Abav-CE Valmir Rosa Torres compareceu à festa de confraternização da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE), que aconteceu na noite de ontem (21.12) no Hotel Gran Marquise. O Troféu leva o nome do empresário Valmir Rosa Torres, um dos pioneiros e mais conceituados agente de viagem de Fortaleza. O presidente da Abav-CE, Murilo Santa Cruz, agradeceu a presença de todos e o empenho da sua diretoria para realização do evento.

Murilo Santa Cruz, presidente da Abav-CE
Valmir foi um exemplo de dedicação ao trabalho e à Abav-CE, a qual dedicou-se encabeçando sua diretoria em dois momentos: 1981 a 1983 e 1997 a 2001. Com sua dedicação, Valmir dotou a Abav-CE de uma sede própria, inicialmente no Edifício General Tibúrcio, no Centro de Fortaleza; depois na Rua Carlos Vasconcelos, na Aldeota; e atualmente na Rua República do Líbano, 980, Meireles. A ausência de Valmir Rosa Torres foi justificada pela sua falta de mobilidade.

A festa começou em clima de animação, com apresentação da Banda Zé da Zefa. Serviço perfeito, compatível com o Hotel Gran Marquise, e entrega dos troféus. Foram agraciados Arialdo de Melo Pinho, secretário de Turismo do Estado do Ceará, na categoria Personalidade do Turismo do Ceará. O secretário não compareceu nem mandou representante.

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, na categoria Personalidade do Turismo Nacional. Magda não compareceu mas enviou um vídeo alegando problemas de saúde. A representante da Abav Nacional agradeceu o carinho do presidente Murilo Santa Cruz e sua diretoria e falou que carinho e admiração que tem pelo Ceará.  

Verônica Patrício e Philippe Godefroit FOTOS: Edgony Bezerra
O terceiro homenageado foi o Hotel Gran Marquise, na categoria Equipamento Turístico. Para receber o troféu compareceu o gerente geral do hotel, Philippe Godefroit. Em conversa isolada com a editora, Philippe disse que o Gran Marquise está com boa ocupação para o mês de janeiro e lotado para as comemorações da Natal e Ano Novo.

O Sebrae/CE foi homenageado na categoria Destaque do Ano (órgão público/privado). Na ausência do superintendente Joaquim Cartaxo, o troféu foi entregue a Eveline Tabosa.

Sibere Medina representou a Natércia
A quinta premiação foi destinada a Maria Natércia Medina Soares, diretora da Agência Naja Turismo, na categoria Agente de Turismo do Ano. O troféu foi recebido pela sua irmã Sibere Medina, que compareceu com a colaboradora Marina Sátiro.

O presépio foi montada com a participação de várias pessoas
A programação continuou em clima natalino, com a celebração do “Natal Abav: Um lugar para nascer”, comandada por Eveline Rolim Santa Cruz. A inspiração do momento foi a simplicidade e a pobreza de uma manjedoura em um estábulo. Eveline direcionou sua celebração com a perspectiva da festa em família e entre amigos.

Foram oito momentos de celebração, com a participação da diretoria lendo os textos e de personagens que apresentaram cada etapa com miniaturas até a formação do presépio: Início da celebração, Imagens de Maria e de José, os Três Reis Magos e a Estrela, Acolhida da Luz (entrada da vela), Santo Evangelho, Entrada do Menino Jesus, Mensagem do Menino Jesus e Canto Final.

Marina Sátiro, Edgony Bezerra, Sibere Medina e Lêda Araruna
No final foi solicitado que cada pessoa cumprimentasse o amigo do lado e o salão virou uma grande festa de confraternização com abraços e desejos de um mundo melhor para todos a partir da 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário