segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Entidades do turismo se juntam e festejam o Natal 2021 em parceria

Ivana Bezerra Circe Jane, Régis Medeiros e Enid Câmara FOTOS: Rogério Lima
O mundo mudou com a pandemia e a cada dia vemos novas ações que nos tornam mais conscientes da necessidade de parcerias. Com o modelo atual evitamos despesas, aglomerações, deslocamentos e aperfeiçoamos nossos relacionamentos. A nova estratégia foi adotada na manhã de hoje (20.12) com a confraternização natalina das entidades do turismo no Hotel Sonata, na Praia de Iracema. Foram quatro eventos em um.

Dirigentes das entidades e convidados
Promoveram o evento a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), o Sindicato das Empresas de Eventos (Sindieventos), a Associação Brasileira das Empresas de Eventos do Ceará (Abeoc-CE) e o Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau. Além dos dirigentes das entidades e associados, participaram autoridades do estado e do município, representantes de outros órgãos como Sebrae/CE e Fecomércio e jornalistas. Entre os presentes estava o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, que aproveitou o momento para distribuir um livro sobre os 85 anos da ABIH Nacional.

Chambinho do Acordeon apresentou o Hino Nacional
A confraternização teve várias surpresas, como Chambinho do Acordeon tocando o Hino Nacional, anunciado pela voz suave da cerimonialista Norma Zélia. Chambinho apresentou músicas de forró e declarou sua admiração pelo cantor cearense Belchior, lembrado como uma música de sua preferência. Norma Zélia aproveitou o momento para lembrar a recente criação do Dia do Forró em homenagem ao cantor Luís Gonzaga.

Jornalistas presentes ao evento foram homenageados pelas entidades promotoras
ENTIDADES ANFITRIÃNS 

O presidente da ABIH-CE, Régis Medeiros, abriu o evento fazendo uma retrospectiva do período da pandemia e das dificuldades vividas pelo setor de turismo e eventos. Segundo ele, a recuperação está vindo lentamente e as taxas de ocupação ainda não atingiram o perfil necessário para cobrir as despesas. Régis citou as dificuldades e restrições em outros países, com a volta da pandemia e disse que este é o momento de o brasileiro conhecer o Brasil. Entre otimista e cauteloso, o presidente da ABIH-CE disse que o momento é de festa, de alegria e de esperança.

A presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles da Ponte, mencionou a importância da união entre o trade turístico e fez um relato das ações desenvolvidas pelo Sindieventos nas comemorações dos seus 20 anos. Circe mencionou que o órgão foi uma iniciativa do empresário Roberto Matoso e destacou a atuação da sua mãe, Zenilde Matoso.

A presidente da Abeoc-CE, Enid Câmara, também mencionou a importância da união e falou das dificuldades vividas pelo setor e principalmente pelos fornecedores. A crise foi acentuada, muitas pessoas mudaram de ramo e as lacunas deixadas são irreparáveis. A retomada foi iniciada, mas o setor está vivendo o passivo. Enid fez vários agradecimentos: Sebrae/CE, Fecomércio, secretário Arialdo Pinho e o governador Camilo Santana.

Ivana Bezerra entregou o Troféu Velas do Mucuripe ao superintendente do Sebrae e sua equipe
A presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra, falou no final e disse que o Visite Ceará fez um grande esforço para manter o destino em evidência. A luta continua e a meta é conquistar um momento em que as viagens sejam seguras e prazerosas. Ivana chamou sua equipe e fez a entrega do Troféu Velas do Mucuripe ao Sebrae/CE, representado pelo seu superintendente Joaquim Cartaxo.

O secretário de Turismo do Município, Alexandre Pereira, parabenizou as entidades pela união, fez alguns destaques e disse que pretende trabalhar com promoção para deixar o turista no Brasil. Com visão de futuro, ele acredita em capacitação e no turismo náutico.

O secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, falou de suas viagens em busca de novos voos, mas disse que não pretende lotar o destino, para evitar os problemas que estão ocorrendo em outros países, com o retorno da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário