Ivana Bezerra Circe Jane, Régis Medeiros e Enid Câmara FOTOS: Rogério Lima |
Dirigentes das entidades e convidados |
Chambinho do Acordeon apresentou o Hino Nacional |
Jornalistas presentes ao evento foram homenageados pelas entidades promotoras |
O presidente da ABIH-CE, Régis Medeiros, abriu o evento fazendo uma retrospectiva do período da pandemia e das dificuldades vividas pelo setor de turismo e eventos. Segundo ele, a recuperação está vindo lentamente e as taxas de ocupação ainda não atingiram o perfil necessário para cobrir as despesas. Régis citou as dificuldades e restrições em outros países, com a volta da pandemia e disse que este é o momento de o brasileiro conhecer o Brasil. Entre otimista e cauteloso, o presidente da ABIH-CE disse que o momento é de festa, de alegria e de esperança.
A presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles da Ponte, mencionou a importância da união entre o trade turístico e fez um relato das ações desenvolvidas pelo Sindieventos nas comemorações dos seus 20 anos. Circe mencionou que o órgão foi uma iniciativa do empresário Roberto Matoso e destacou a atuação da sua mãe, Zenilde Matoso.
A presidente da Abeoc-CE, Enid Câmara, também mencionou a importância da união e falou das dificuldades vividas pelo setor e principalmente pelos fornecedores. A crise foi acentuada, muitas pessoas mudaram de ramo e as lacunas deixadas são irreparáveis. A retomada foi iniciada, mas o setor está vivendo o passivo. Enid fez vários agradecimentos: Sebrae/CE, Fecomércio, secretário Arialdo Pinho e o governador Camilo Santana.
Ivana Bezerra entregou o Troféu Velas do Mucuripe ao superintendente do Sebrae e sua equipe |
O secretário de Turismo do Município, Alexandre Pereira, parabenizou as entidades pela união, fez alguns destaques e disse que pretende trabalhar com promoção para deixar o turista no Brasil. Com visão de futuro, ele acredita em capacitação e no turismo náutico.
O secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, falou de suas viagens em busca de novos voos, mas disse que não pretende lotar o destino, para evitar os problemas que estão ocorrendo em outros países, com o retorno da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário