terça-feira, 29 de março de 2022

Páscoa em Canela começa no dia 31 com decoração lúdica e programação cultural

A decoração é o ponto alto da programação e atrai adultos e crianças FOTO: Cleiton Thiele/Prefeitura de Canela
Se você escolheu a Serra Gaúcha para passar a Semana Santa, inclua na sua agenda a programação Páscoa em Canela. O evento contará com coelhos de pano, cestas e ovos, que darão um colorido mágico às ruas do centro da cidade, com cenários lindos para registrar em fotos momentos inesquecíveis. Na subida para a Catedral de Pedra a decoração será mais voltada ao lado religioso da data.

Show de luzes, músicas e narrações compõem o “Mensageiros da Luz” e o “Vida”, diariamente e as estátuas humanas representarão a “Paixão de Cristo” em pequenos quadros, nos fins de semana, em frente à Catedral.

Para as crianças, muito teatro e teatro de bonecos envolvendo magia dos símbolos da Páscoa, com o coelho mago, bruxarias, mágicas atrapalhadas. Na casinha do senhor Coelho, além do personagem principal, terá seu ajudante, o confeiteiro e ainda maquiagem especial para as crianças. Além disso, o sarau lúdico, que trará leituras pockets de atividades artísticas. Todas essas atrações ocorrerão na Praça João Corrêa.

Cores e brilho diversificam a decoração FOTO: Sérgio Azevedo
O cortejo de Páscoa fará a alegria das crianças, saindo da Catedral e indo até a Praça, com a presença dos personagens do evento: coelhos acrobatas, bailarinos e outros.

Contemplando toda a comunidade da cidade, a Caravana de Páscoa levará a alguns bairros canto e dança, brincadeiras e peripécias, sábados e domingos, durante todo o evento. Em outros locais, o Choco Arte, com teatro, roda de capoeira, contação de histórias, oficina de desenho e cineclube divertirá o público de outras localidades. Com isso, busca-se a inserção social, levando o evento aos bairros, mas também convidando toda a população para prestigiar a programação no centro.

O evento ainda contará com a Procissão do Encontro, dia 15 e a 1ª corrida de Páscoa, dia 10. A Páscoa em Canela, que segue até dia 24 de abril, é uma realização da Prefeitura Municipal, com copatrocínio da Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - novas façanhas e apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos. Mais informações no www.canela.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário