No último dia de programação da
40ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT Milano), em Milão, na Itália, a
Embratur realizou encontros com operadores de turismo na Europa. O objetivo foi
desenvolver parcerias para aumentar o tráfego de turistas europeus no Brasil,
sobretudo com acréscimo do número de voos oferecidos entre os países --
atualmente, a frequência é de três voos semanais com rota São Paulo-Milão.
Na terça-feira (12/04), o chefe
da assessoria internacional da Embratur, Heitor Kadri, representando o
presidente da entidade, Silvio Nascimento, encontrou com representantes da
eDreams, KKM Group e Del Bianco para seguir atraindo mais turistas estrangeiros
ao Brasil.
Após o debate com a Embratur,
Gianluigi Bazzini, Head of Media Services da eDreams na Espanha, Itália e
Portugal, afirmou que fará contato com a companhia aérea com mais de 20 milhões
de clientes na Europa para fortalecer a rota Brasil-Itália.
Outro encontro importante para
incentivar a atividade no Brasil ocorreu com o Operador de Turismo do Grupo KKM
e Agente de Vendas Oficial de experiências da Fórmula 1 na Itália, Giorgio
Bestetti. No estande do Brasil na BIT Milano, ele discutiu estratégias para
incrementar o turismo italiano no Brasil por meio da criação de pacotes de
viagens e experiências que podem ser utilizadas in loco. “Este é um excelente
momento, graças também à abertura das fronteiras na Itália”, reforçou Bestetti.
Já Andrea Cani, presidente do
Grupo KKM, afirmou que a CONFAPI Turismo (Associação de pequenas e médias
empresas italianas) já tem planejado iniciativas de viagens de lazer e negócios
no Brasil.
APOIO A FEIRAS
Heitor Kadri se reuniu ainda com
Silvia Andretti, representante de vendas da Del Bianco na Europa, uma das
principais operadoras de turismo e que lida com a hospitalidade receptiva do
Brasil há mais de 25 anos.
Durante a sessão, foi discutida a
oportunidade de apoio a feiras internacionais e abordada uma proposta de
parceria para evento na Embaixada de Roma, na Itália. Pacotes turísticos sob
medida, Press Trips e Fam Tours -- viagens em que agentes de viagens são
convidados a conhecer e explorar as maravilhas do Brasil -- também foram temas
da reunião. “Esta é uma excelente oportunidade para divulgar o Brasil como um
destino turístico inovador e diferenciado”, diz Andretti.
A BIT Milano 2022 contou com mais
de 1 mil expositores e a expectativa da organização é que mais de 45 mil
visitantes tenham participado desta edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário