quarta-feira, 13 de abril de 2022

Embratur negocia aumento do número de voos Brasil-Itália na BIT Milano

No último dia de programação da 40ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT Milano), em Milão, na Itália, a Embratur realizou encontros com operadores de turismo na Europa. O objetivo foi desenvolver parcerias para aumentar o tráfego de turistas europeus no Brasil, sobretudo com acréscimo do número de voos oferecidos entre os países -- atualmente, a frequência é de três voos semanais com rota São Paulo-Milão.

Na terça-feira (12/04), o chefe da assessoria internacional da Embratur, Heitor Kadri, representando o presidente da entidade, Silvio Nascimento, encontrou com representantes da eDreams, KKM Group e Del Bianco para seguir atraindo mais turistas estrangeiros ao Brasil.

Após o debate com a Embratur, Gianluigi Bazzini, Head of Media Services da eDreams na Espanha, Itália e Portugal, afirmou que fará contato com a companhia aérea com mais de 20 milhões de clientes na Europa para fortalecer a rota Brasil-Itália.

Outro encontro importante para incentivar a atividade no Brasil ocorreu com o Operador de Turismo do Grupo KKM e Agente de Vendas Oficial de experiências da Fórmula 1 na Itália, Giorgio Bestetti. No estande do Brasil na BIT Milano, ele discutiu estratégias para incrementar o turismo italiano no Brasil por meio da criação de pacotes de viagens e experiências que podem ser utilizadas in loco. “Este é um excelente momento, graças também à abertura das fronteiras na Itália”, reforçou Bestetti.

Já Andrea Cani, presidente do Grupo KKM, afirmou que a CONFAPI Turismo (Associação de pequenas e médias empresas italianas) já tem planejado iniciativas de viagens de lazer e negócios no Brasil.

APOIO A FEIRAS

Heitor Kadri se reuniu ainda com Silvia Andretti, representante de vendas da Del Bianco na Europa, uma das principais operadoras de turismo e que lida com a hospitalidade receptiva do Brasil há mais de 25 anos.

Durante a sessão, foi discutida a oportunidade de apoio a feiras internacionais e abordada uma proposta de parceria para evento na Embaixada de Roma, na Itália. Pacotes turísticos sob medida, Press Trips e Fam Tours -- viagens em que agentes de viagens são convidados a conhecer e explorar as maravilhas do Brasil -- também foram temas da reunião. “Esta é uma excelente oportunidade para divulgar o Brasil como um destino turístico inovador e diferenciado”, diz Andretti.

A BIT Milano 2022 contou com mais de 1 mil expositores e a expectativa da organização é que mais de 45 mil visitantes tenham participado desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário