quinta-feira, 5 de maio de 2022

Connection movimenta Gramado na próxima semana

Gramado se prepara para receber mais um importante evento internacional. A quinta edição do Connection terá seu início na quarta-feira (11) e segue até sexta-feira (13), no Palácio dos Festivais, com uma programação arrojada e inovadora que oferece conteúdo sobre tendências, futuro e experiências imersivas. O evento será híbrido e provocará debates ligados aos eixos do Cinema, Turismo e Economia. Mais de 500 pessoas são esperadas pela organização do evento.

Com o tema “Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens”, o Connection também abordará o turismo cinematográfico, fazendo uma conexão com os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado, completados em 2022. Neste eixo, o evento discutirá o papel das Film Commissions e o impacto que as produções audiovisuais promovem em destinos e localidades, fomentando o turismo e transformando comunidades.

Serão debatidos ainda temas como economia criativa, o futuro das viagens, cidades inteligentes, nômades digitais e o futuro do dinheiro. Palestrantes nacionais e internacionais conduzirão a programação de conteúdo, indicada especialmente para profissionais do turismo, empresários, gestores públicos e profissionais do setor audiovisual.

ABERTURA OFICIAL

O filme "Trekking Terra dos Cânions" será exibido na Rua Coberta

Na quarta-feira (11), às 17h30, na Rua Coberta, acontece a abertura oficial do evento com o Cine Connection. A cerimônia será conduzida pelo ator Werner Schunemann, quando também será aberta a exposição de destinos gaúchos com foco em film commissions na Rua Coberta. Depois haverá a exibição do filme "Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes", premiado no Festival de Cinema de Gramado em 2019. 

PALESTRANTES

Entre os nomes confirmados na parte de conteúdo do evento estão: Thiago Lacerda (Ator), Werner Schunemann (Ator, diretor e roteirista), Carlos Alves (Diretor Executivo da Record RS), Mário Villar (Invattur Espanha), Gabriela Schwan (Swan Hotéis), Rosa Helena Volk (Gramadotur), Roger Wingert (Cara de Mau/Gatzz), Leandro Benincá (Um A Menos Na Poupança), Claudia Mara Borges (Turismo RS), Joana Braga (Porto Alegre Film Commission), Jorge Céspedes (Festival de Cine de Punta del Este) e muito mais.

EXPERIÊNCIAS

Da abertura ao encerramento, os participantes estarão em uma atmosfera única. O evento une o glamour do conteúdo apresentado pelas manhãs no imponente Palácio dos Festivais, com as experiências em roteiros e empreendimentos de Gramado. Entre as experiências confirmadas estão o Gatzz Dinner Show, o Vita Boulevard, o Museu do Festival de Cinema e a Festa da Colônia de Gramado.

INSCRIÇÕES

Os ingressos para o Connection podem ser adquiridos em duas modalidades. O presencial, que dá acesso ao conteúdo e todas as experiências, custa R$ 699. Já o online, apenas para o conteúdo, custa o valor simbólico de R$ 20, que será destinado integralmente ao PAMA Gramado. A compra pode ser feita em www.festurisgramado.com/connection, onde também está disponível a programação completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário