sexta-feira, 10 de junho de 2022

37º Natal Luz de Gramado terá novas atrações e o lago do Serra Park será o palco do Nativitaten

O lago do Centro de Eventos Serra Park será palco do Nativitaten FOTO: Cleiton Thiele
O Nativitaten, antes apresentado no Lago Joaquina Rita Bier, terá um novo palco a partir deste ano: o lago do Centro de Eventos Serra Park. Outra atração anunciada é a Fantástica Fábrica de Natal, que volta ao calendário da programação do 37º Natal Luz de Gramado. Estas e outras novidades foram apresentadas pela Gramadotur, autarquia realizadora do evento, com a participação de autoridades municipais e representantes da Gramadotur

Na apresentação da edição deste ano foram anunciados os quatro grandes espetáculos, com uma novidade: terão início às 20h30, meia hora antes que nas edições anteriores, atendendo a uma solicitação dos visitantes. O Reino do Natal, que tem formato circular, ocorrerá no Expogramado das 10h às 13h e das 14h às 17h, de quarta a segunda-feira. Outra novidade anunciada foi o retorno do Show de Acendimento das Luzes na frente do Palácio dos Festivais, com a encenação que sempre encantou os visitantes.

“Aos poucos o Natal Luz vai voltando ao seu formato original”, comemorou o prefeito Nestor Tissot. O novo local do Nativitaten, segundo ele, vai proporcionar uma grande melhoria para os visitantes e gramadenses. “Aqui temos mais espaço e desafoga o centro da cidade. E outras atrações natalinas podem ser programadas para o Serra Park”, afirmou. Tissot disse que o Lago Joaquina sempre foi importante para o Natal Luz, mas este espaço precisa ser revitalizado”, afirmou, destacando que já estão previstos investimentos na recuperação deste complexo turístico e cultural.

O lago Joaquina Rita Bier será revitalizado

O presidente do Conselho da Gramadotur, Luia Barbacovi, destacou que a mudança de local atende a uma reivindicação antiga da comunidade com relação à manutenção do Lago Joaquina Rita Bier. “Lá também tínhamos a questão da logística e da recuperação do lago e do seu entorno”, afirmou. Luia comentou que no Serra Park será mantido um dos símbolos do Nativitaten, que é o espelho d´água.

EXPECTATIVA DE 2,5 MILHÕES DE VISITANTES

Falando da expectativa de 2,5 milhões de visitantes para o período do Natal Luz, o diretor de Eventos da Gramadotur, Diego Scariot, citou os quatro eventos pagos que serão mantidos, destacando o retorno da Fantástica Fábrica, além das atrações gratuitas como os shows diários na Rua Coberta, a Parada de Natal e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. “Também devemos ter a estreia da Orquestra Jovem e o aproveitamento de alguns alunos da Escola das Artes nos diversos atrativos do Natal Luz”. A Escola das Artes retomou as atividades este ano. Diego destacou, ainda, que o projeto de decoração será assinado por Cláudia Casagrande, cenógrafa gramadense, experiente nesta área, incluindo o próprio Natal Luz.

Os ingressos para os grandes espetáculos começarão a ser vendidos a partir da segunda quinzena de junho, pela própria Gramadotur, que adquiriu uma tiqueteira própria (serviço que deixará de ser terceirizado). A expectativa é vender em torno de 220 mil ingressos. O público visitante deve ser superior a 2,5 milhões de pessoas, estima Scariot.

A MESMA MAGIA

Apesar do novo cenário, o Nativitaten promete manter as mesmas características dos espetáculos anteriores, com cantores e cantoras de renome internacional, coral, bailarinos e bailarinas, que prometem muita emoção. O espetáculo continuará sob a direção de Linus Lerner e terá 23 apresentações. O 37º Natal Luz de Gramado, que acontece de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário