quinta-feira, 6 de julho de 2023

Atrações para todos os estilos e idades na Festa do Peão de Barretos

São 11 dias de evento com atrações 24 horas no Parque do Peão, entre elas, shows musicais, competições, espaço infantil, culinária típica, concursos culturais, festival de dança e muito mais

São 11 dias de festa com atrações para todas as idades FOTO: André Monteiro
O Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados, vai abrigar 24 horas de animação durante 11 dias de atrações na tradicional Festa do Peão de Barretos, que chega a sua 68ª edição, de 17 a 27 de agosto. Considerado o maior evento do gênero na América Latina, não faltam opções para todos os gostos, estilos e idades! Desde o rodeio - o mais tradicional do País e referência mundial no esporte - até as baladas pós-shows, nos camarotes e ranchos particulares.
 

Durante a festa, mais de 100 shows movimentam o Parque do Peão. Somente nos palcos principais, o Estádio de Rodeios e o Amanhecer, já estão confirmados 52 grandes nomes. A música sertaneja é a protagonista, mas, também, tem espaço para outros gêneros.

 

Neste ano, o evento recebe nomes tradicionais e, também, revelações nestes dois palcos, entre eles: Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Luan Santana, Zezé Di Camargo & Luciano, Ana Castela, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano e muito mais.  

Show de fogos faz parte da animação no Parque do Peão FOTO: André Monteiro
Camarotes e demais espaços vips também garantem a balada com atrações próprias e, alguns, com serviços open food e open bar como são os casos dos camarotes Brahma, Arena Premium e Open Super Bull Ballantines. Os ranchos que ficam dentro do Parque do Peão recebem, ainda, festas particulares. Além disso, mais três palcos (Raízes Sertanejas, Camping e Culturando) agitam o público do evento.

RODEIO

 

Com atletas de todo o País, a Festa de Barretos é um espaço de conquistas e sonhos para os competidores. Por ser o maior da América Latina, o rodeio atrai os melhores atletas do esporte e animais. As competições acontecem durante os 11 dias de evento. A Hípica do Parque recebe classificatórias das provas cronometradas (Três Tambores e Team Penning) e no Estádio de Rodeio acontecem as finais dos principais campeonatos do Brasil.

 

Ao longo dos 11 dias do evento são mais de 600 competidores envolvidos. E neste ano, uma atração inédita promete literalmente “encantar” os apaixonados por cavalos. Monty Roberts, o treinador norte-americano criador do método doma racional, estará no evento para apresentações na arena.

 

CULTURA SERTANEJA

 

A comida, a dança, os costumes e a música raiz permeiam todo o evento. São dois palcos exclusivos para estas manifestações (Raízes Sertanejas e Culturando) que contam com atrações diárias. A Queima do Alho, culinária típica do mundo sertanejo, é protagonista até de um concurso que tem 68 anos de tradição e reúne, ainda, comitivas que são fiéis ao antigo modo de preparo do tradicional prato que acompanhava os peões boiadeiros pelo interior do país, no início do século passado. O concurso do Berrante - instrumento utilizado para “tocar” a boiada - é outro momento aguardado pelos fãs da cultura sertaneja.

 

Pelo Parque do Peão também é possível visitar mais de dez monumentos espalhados, incluindo o Monumento ao Peão - o Jeromão -, com mais de 27 metros de altura - e o Memorial do Peão, um museu que conta a história do rodeio no Brasil e, consequentemente, da festa. Os ingressos para a 68ª Festa do Peão de Barretos estão à venda através do site oficial do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário