O roteiro, localizado no litoral do Nordeste, contempla atrativos de três Estados: Ceará, Piauí e Maranhão
FOTO: Divulgação/Embratur |
“O Brasil tem uma diversidade de destinos turísticos que só se encontra aqui, e o nosso desafio é fortalecer e ampliar a presença de visitantes estrangeiros em diferentes regiões. A Rota das Emoções é um grande produto que agrada o turista estrangeiro, preza pela sustentabilidade e gera desenvolvimento socioeconômico para a população local”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
“Estamos falando de um dos roteiros mais representativos do turismo brasileiro. Uma rota que reúne três dos principais ícones do turismo nacional. A presença de operadoras de turismo do exterior, convidados pela parceria que temos com a Embratur, é um passo decisivo para, não só jogar luz sobre essas verdadeiras joias do país, mas também evidenciar os pequenos negócios e o turismo de base comunitária, que geram emprego, renda e reduzem a pobreza”, destaca o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Em uma pesquisa da GlobalData, de 2022, foi constatado que um dos segmentos mais procurados pelo público alemão é sol e praia, seguido de visitas ao campo. Além disso, o turismo de bem-estar e saúde é mais buscado pelos alemães do que a média mundial.
A pesquisa aponta que o Reino Unido também tem a mesma preferência, em especial sol e praia, pois a oferta doméstica é insuficiente. Os britânicos ainda se atraem pelo turismo rural. Há ainda interesse em ecoturismo e destinos com menos emissões de gases do efeito estufa.
Por isso, a coordenadora de Parcerias e Desenvolvimento de Mercados, Carina Câmara, diz que a Rota das Emoções se enquadra no perfil desses viajantes. Ela explica que, entre os passeios programados, os estrangeiros irão conhecer praias, rotas históricas, comidas típicas, passeios nas dunas e ainda assistirão a uma apresentação de capoeira, festa junina e visita ao artesanato local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário