Criar algo inovador, inventar alguma coisa que vai mudar o mundo ou apensas descobrir invenções criativas. O Dia do Inventor, celebrado no sábado, 4 de novembro, é uma ótima oportunidade para viajar e explorar os espaços espalhados pelo país dedicados as invenções mais malucas e, claro, as mais importantes da história.
E, é claro, que a Agência de Notícias do Turismo tem dicas para ajudar esses amantes da ciência.
Para começar, uma ótima opção é o Museu das Invenções, conhecido carinhosamente como "Inventolândia". Nele, o visitante é incentivado a explorar sua criatividade com mais de 300 invenções expostas. Localizado na capital paulista, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, é o único do gênero na América Latina e reúne objetos que derivaram de ideias inusitadas e inovadoras de brasileiros, como a boia espaguete (ou macarrão, utilizado em praias e piscinas) e a calculadora científica, que são objetos conhecidos e utilizados no mundo todo.
Em homenagem ao dia do inventor, não poderia faltar o maior de todos: Alberto Santos Dumont. O Museu Catavento, espaço cultural interativo que também fica em São Paulo, está com a exposição "Santos Dumont: Entre Máquinas e Sonhos", que homenageia os 150 anos do nascimento do mais famoso aeronauta brasileiro, conhecido por inventar o avião.
A Capital Federal, Brasília, além de atrair pela arquitetura moderna também dá opção para quem quer mergulhar no mundo da ciência. O Sesi Lab reúne cerca de 100 invenções em obras e instalações com a abordagem “mão na massa”, onde o visitante é convidado a interagir com a invenção, promovendo atividades e ações educacionais para públicos de todas as idades.
Agora com essas dicas na mão, por que não inventar uma viagem no fim de semana e partir rumo a um desses destinos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário