O
evento é destinado à promoção de vendas ao consumidor final e acontecerá nos
dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024
Fernando Ciavolella, Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estados de São Paulo; Michael Bearkoczy, Bárbara Picolo e Ricardo Penteado, diretor de Operações do Wet'n Wild |
No dia 4 de novembro, a sala Vortex VIP Lounge do pioneiro parque aquático Wet’n Wild lotou para a cobertura do lançamento do 1º Festival de Viagens. Dedicado a promover a venda de produtos e serviços turísticos com descontos especiais aos consumidores, o evento contará com todas as facilidades para o público adquirir experiências e viagens durante os três dias.
O evento entrou no clima festivo dos 25 anos do Wet’n Wild, o
que engrandece sua realização em um equipamento de convenções de alta qualidade
e, pela primeira vez, quase dentro de um Parque Aquático, rodeado de outros
equipamentos turísticos e de hospedagem importantes.
Estão no entorno o Centro de Compras Outlet Premium, o Resort
Cyan, o Lagoon Beach Club, a Fazenda Blue Valley, um moderno campo de golfe e o
Shopping Aéreo Serra Azul, entre outros, além das atrações circunvizinhas do
Circuito das Frutas. Assim, os visitantes do Festival já poderão sentir e
aproveitar na prática o que é ser turista e curtir as atrações de um destino
como o Distrito Turístico Serra Azul.
O Festival de Viagens é homônimo da nova empresa de eventos,
fundada por três experientes profissionais do trade turístico: Michael Barkoczy, Bárbara Picolo e Fernando
Ciavolella.
Michael Barkoczy é conhecido como o idealizador e criador dos
Grandes Feirões de Turismo, realizados com sucesso de 2015 a 2018. Eventos que
se tornaram referência ao reunir mais de 80 mil pessoas interessadas em adquirir
viagens por meio de uma rede formada por mais de 600 agentes de viagens.
Essa modalidade de evento permitiu que a cadeia produtiva do
turismo nacional e internacional oferecesse seus produtos diretamente ao
público final. O time conta com 35 anos de experiências bem-sucedidas de
Bárbara Picolo, que é a sócia responsável em trazer toda a cadeia produtiva
para o 1º Festival de Viagens.
A infraestrutura operacional necessária para o evento está
por conta de Fernando Ciavolella, especialista em Live Marketing, que possui
vasta experiência no segmento e atua há mais 20 anos no mercado com foco no
planejamento de eventos corporativos e de marketing. Ele, também, compõe o time
que se tornou referência na produção dos hiper feirões de viagens, formato
voltado ao público final.
FORMATO RENOVADO
Os experientes organizadores de eventos semelhantes,
realizados com sucesso para operadoras turísticas, apostam agora no formato de
vendas promocionais multimarcas ao público consumidor final, residente nas
regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí, junto com a capital São Paulo, ao
leste e, ao norte, o polo de Sorocaba.
Trata-se de um mercado constituído por mais de 2 milhões de
potencias compradores de viagens a lazer. O evento será realizado no moderno e
versátil Centro de Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild, o White Pavilion, nos
dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024.
O público aguardado é de 20 a 30 mil pessoas, durante os três
dias de vendas intermediadas por mais de 100 agências de viagens selecionadas
pelas operadoras de turismo participantes. A iniciativa reserva espaço para a
participação de, no máximo, quatro operadoras. E, também, para destinos
turísticos, redes hoteleiras, resorts, hotéis independentes, cruzeiros,
locadoras de automóveis, companhias aéreas e receptivos.
GOVERNO DO ESTADO
De acordo com o secretário de Turismo e Viagens do Estado de
São Paulo, Roberto de Lucena, presente à coletiva de lançamento do 1º Festival
de Viagens, esta iniciativa favorece a promoção e a venda dos atrativos
naturais e culturais presentes nas diversas regiões e destinos turísticos
paulistas.
“São Paulo reúne roteiros e rotas turísticas qualificadas
para atender, com excelência, aos diversos segmentos e nichos de mercado”,
afirmou Roberto de Lucena. “Na prática, isso contribui muito com a geração de
empregos e renda. Temos, aqui, as melhores estradas do país, o maior hub
aeroportuário da América Latina e os três maiores aeroportos do Brasil e mais
de 30 regionais. Somos o maior emissor e receptor de turistas do país”,
complementou.
DADOS ANIMADORES
Levantamento da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de
São Paulo mostra que o turismo representa quase 10% do PIB paulista. Foi
responsável por ativar 52 setores econômicos e resultar na criação de 2,3
milhões de empregos. E há outros fatores que antecipam o potencial de vendas do
1º Festival de Viagens, estimado entre R$ 20 a R$ 30 milhões.
Para Alain Baldacci, presidente e CEO do Wet’n Wild, o evento
agrega valor aos visitantes ao conhecerem de perto o Distrito Serra Azul e
poderem aproveitar as atrações do parque aquático, além de entenderem melhor o
turismo local e regional.
PROGRAMAÇÃO
Antes de abrir ao público, o 1º Festival de Viagens reunirá,
no dia 12 de setembro de 2024, das 9h00 às 22h00, os 200 agentes de viagens
selecionados e capacitados pelas operadoras e destinos presentes. O evento
começa com um coquetel servido no Lagoon Beach Club – espaço VIP do parque
Wet´n Wild.
“Cada operadora produzirá o material promocional de apoio
para as vendas realizadas exclusivamente pelas agências de viagens, com
descontos que podem chegar a até 50% e válidos para embarque até novembro de
2025, incluindo produtos nacionais e internacionais”, antecipa Barkoczy.
Mais informações para o trade de viagens e turismo devem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldeviagens.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário