quinta-feira, 16 de maio de 2024

Chefs fazem jantar beneficente em prol do Rio Grande do Sul no Restaurante Mangue Azul

A ação será realizada no dia 23 de maio, quinta-feira, às 20h, no restaurante Mangue Azul, na Aldeota 

Fabiana Agostini e André Bichucher
O Ceará está solidário com o Rio Grande do Sul. Com o intuito de unir forças e arrecadar fundos para auxiliar às comunidades afetadas pelas enchentes, o Restaurante Mangue Azul fez uma parceria com os chefs Bernard Twardy e Elcio Nagano para realizar um jantar 100% beneficente, destinado às vítimas da catástrofe ambiental que assola o estado. O evento está marcado para o dia 23 de maio, quinta-feira, às 20h, na sede do estabelecimento, na Aldeota. 

O jantar contará com um menu especial, preparado pelos dois chefs, em colaboração com Fabiana Agostini, chef executiva do Mangue Azul. A harmonização será feita com vinhos gaúchos, proporcionando uma experiência gastronômica única, enquanto também oferece suporte às famílias produtoras que foram afetadas pela devastação de suas colheitas.

BENTO GONÇALVES

Fabiana Agostini
Todos os fundos arrecadados serão destinados ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), que, com o apoio de mais de 20 entidades do município, promove a iniciativa Unidos por Bento, capitaneando a arrecadação de recursos que serão investidos para ajudar a reconstruir a vida das famílias atingidas pelo desastre climático. O valor arrecadado será duplicado pelo Sicredi.

O francês Bernard Twardy
De acordo com o CIC-BG, uma das principais aplicações das verbas será para acelerar a desobstrução e reconstrução das vias vicinais, comprometidas em decorrência do excesso de chuvas, que trouxe deslizamentos, desmoronamentos e outros prejuízos. Mais ações também serão agregadas no sentido de oferecer alento às famílias.

"Além da coleta de doações (alimentos não-perecíveis, colchões e agasalhos), promovida pelo Mangue Azul para serem enviadas às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o suporte financeiro gerado pelo jantar beneficente será fundamental tanto para a reconstrução das áreas atingidas quanto para oferecer a assistência necessária à população. A solidariedade e o respeito pela dignidade humana são os pilares deste evento, que busca oferecer auxílio aos nossos irmãos gaúchos neste momento desafiador”, afirma o chef Bichucher, proprietário do Mangue Azul e idealizador da ação.

SOBRE OS CHEFS

Elcio Nagano
Bernard Twardy: O renomado chef francês foi responsável pela gastronomia do Beach Park durante 30 anos. Com 54 anos de carreira, é um apaixonado pelo Brasil e pela terra que o acolheu, o Ceará.

Elcio Nagano: Chef e empresário do ramo da gastronomia, tem restaurantes de culinária japonesa em Fortaleza. É professor de Gastronomia e colunista do O Povo.

Fabiana Agostini: Chef executiva do Mangue Azul, também está à frente de prestigiados restaurantes em São Paulo, como Kaspia Brasil e L´Avenue.

CARDÁPIO

Entradas:

Atum Sapecado

Atum flambado, purê de couve-flor, vinagrete de feijão verde, coentro e raspas de limão siciliano

Porco | Crème fraîche
  | Caviar

Barriga de Porco crocante, crème fraîche e Caviar Baeri

Principais:

Peixada de Caju

Lombo de peixe, creme de coco, caju assado, arroz e pirão

Camarão Maracutai

Camarão, leite de coco, melão, maracujá, molho Nam Pla e coentro. Acompanha arroz jasmim.

Sobremesas:

Cuca (homenagem ao Rio Grande do Sul)

Tradicional cuca, compota de maçã e sorvete de baunilha.

Tonka
Cremoso de cumaru, crémeux de doce de leite, crocante de cacau e glaçagem de chocolate amargo.

Vinhos gaúchos:

Espumante Brut - Vinícola Antônio Dias

Vinho branco Akis Riesling Itálico - Vinícola Garbo

Vinho tinto Alice no País das Maravilhas Cabernet Franc - Vinícola Enos 

Reservas:

Para mais informações e reservas, entre em contato com o Mangue Azul pelo WhatsApp (55) 85 9679-1130.

Detalhes do Evento:

Mangue Azul - Jantar de seis tempos em prol do Rio Grande do Sul

Data: 23 de maio de 2024, quinta-feira

Horário: 20h

Local:  Restaurante Mangue Azul - Rua Professor Dias da Rocha, 987 - Aldeota

Contribuição mínima: R$ 500, por pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário