sexta-feira, 25 de abril de 2025

Presidente da Fecomércio RJ destaca impacto dos eventos na geração de emprego e renda

Antônio Queiroz, presidente da Facomércio
O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, acompanhou, nesta quinta-feira (24/04), o lançamento do Calendário de Eventos 2025. O encontro, promovido pelo prefeito Eduardo Paes e pelo presidente da Riotur, Bernardo Fellows, foi realizado no Roxy Dinner Show, em Copacabana, e contou com a presença de representantes de diversos setores ligados ao turismo e à cultura.

O presidente Antonio Queiroz destacou a importância dos eventos como instrumentos de desenvolvimento econômico e social para a cidade. “Eventos são um motor poderoso para o turismo e têm efeito direto na geração de emprego e renda. O Rio de Janeiro tem uma vocação natural para receber grandes encontros culturais, esportivos e corporativos, e a Fecomércio RJ trabalha para que essa vocação seja cada vez mais bem aproveitada. A volta da ABAV Expo ao Rio, por exemplo, é fruto de uma articulação estratégica nossa, que reforça o protagonismo da cidade no cenário nacional e internacional e movimenta toda a cadeia produtiva do turismo”, afirmou.

Em sua apresentação, o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, enfatizou que o Calendário de Eventos Oficial do Rio é mais do que uma ferramenta de planejamento. “É o retrato de uma cidade pulsante, que esbanja cultura e diversidade, abraça a inovação, fomenta novos negócios, vibra com esporte e celebra a vida. Uma cidade que é símbolo do Brasil para o mundo”, disse Fellows.

Segundo Fellows, o calendário de eventos tem se expandido significativamente nos últimos anos. Em 2024, a cidade recebeu mais de quatro mil eventos, com impacto superior a R$ 20 bilhões na economia carioca e público estimado em mais de 20 milhões de pessoas.

“O Rio registrou o maior crescimento do país na entrada de turistas internacionais agora no primeiro trimestre de 2025, quando mais de 750 mil visitantes estrangeiros passaram por aqui, um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2024. Isso demonstra a importância do setor de turismo e eventos para a economia do Rio”, completou Fellows. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário