quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CS Eventos faz reunião com órgãos convidados



A reunião contou com a participação de representantes dos setores de eventos e turismo

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos do Ceará (CS Eventos), ligada à Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), esteve reunida na manhã desta quarta-feira, dia 28, na sede da Adece, no cumprimento de uma pauta de assuntos diversos.

Os trabalhos foram comandados pela presidente da CS Eventos, Enid Câmara, que agradeceu a presença dos integrantes da CS Eventos e dos convidados. O trade turísticos esteve representado por várias entidades, tanto dos setores de eventos como de agências de viagens, hotelaria, prestadores de serviços e outros, além de um técnico do Banco do Nordeste, do deputado Sérgio Aguiar e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, que prometeu apoio ao setor.

A pauta de trabalho teve a participação do gerente comercial do Centro de Eventos do Ceará (CEC), Marcos Pompeu, e do secretário executivo da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Erick Vasconcelos, que apresentaram as demandas de cada órgão representado.

Marcos Pompeu, Enid Câmara e Erick Vasconcelos 
Marcos Pompeu, que foi secretário adjunto de turismo do governo Cid Gomes, agora está à frente da gerência de captação de eventos do CEC, criada pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Marcos Pompeu fez um relato das primeiras ações, que começaram com o enxugamento da estrutura do CEC por meio de mudanças como adoção de uma nova tabela de preços para tornar o CEC mais atraente e licitações para limpeza, manutenção, telefonia, gradeamento e estacionamento. Por enquanto, a privatização está descartada. Para unir mais o CEC ao trade turístico, será instalada uma sala para uso das entidades do setor.

O secretário Erick Vasconcelos fez um relado das ações da Setfor, que pretende desenvolver um trabalho de promoção de Fortaleza junto ao mercado nacional. O ponto de partida foi junto às companhias aéreas, que concederam 500 passagens para trazer agentes de viagens e jornalistas à capital cearense. Serão convidados agentes de viagens do setor corporativo, que conhecerão a cidade e participarão de seminários. Para esta ação, a Setfor espera a parceria da hotelaria e de outros setores envolvidos.

Vasconcelos falou das obras em andamento e fez uma nova promessa de entregar o Mercado dos Peixes e a Praça 31 de Março ainda neste semestre. Para reforçar o trabalho de promoção, o secretário adjunto relacionou os principais eventos nacionais que terão a participação da Setfor.

A reunião prosseguiu com a apresentação da Metodologia do Planejamento Estratégico da CS Eventos pelo consultor e professor Antônio Nóbrega. Num clima filosófico, Nóbrega abordou presente, passado e futuro e sugeriu o agrupamento de pessoas focadas num objetivo comum, acrescentando que "ninguém faz nada bem sozinho".

Antes de finalizar os trabalhos, Enid abriu espaço para manifestação do grupo sobre os temas abordados e convidou para o encontro de Planejamento Estratégico da Câmara, no dia 6 de fevereiro, das 8 às 18 horas, no CEC. A CS Eventos tem por finalidade propor, apoiar e acompanhar projetos do setor de eventos, segmento que vive um momento promissor. Uma das tarefas da CS Eventos é fornecer subsídio ao governo do Estado para definição de políticas e ações voltados para o desenvolvimento do setor de eventos no Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário