domingo, 25 de janeiro de 2015

São Paulo comemora 461 anos

Os paulistanos estão em festa neste domingo. São Paulo, a maior metrópole brasileira, está comemorando 461 anos. Shows, festival gastronômico, bolo gigante e muitas outras atividades fazem parte da programação, que se desenvolve durante todo o dia.

São Paulo nasceu como missão jesuítica, no dia 25 de janeiro de 1554. Seus primeiros habitantes eram de origem europeia e indígena. Nesta data, que marca a sua fundação, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio dos Jesuítas, cuja finalidade era estabelecer a educação dos indígenas.

O pátio do colégio, no centro da cidade, é considerado o Marco Zero da fundação de São Paulo. Um fato curioso é a sua denominação. A cidade recebeu este nome porque no dia 25 de janeiro a igreja católica celebra a conversão do apóstolo Paulo.

O crescimento demográfico e econômico de São Paulo resultou do ciclo do café e da industrialização, que a tornaram a maior cidade do País. Passados mais de quatro séculos, São Paulo é uma referência em arte, cultura, história, gastronomia e muito mais.

O setor de turismo e eventos cresce a cada ano e a cidade ganha expressão comercial como nenhuma outra. São muitos os pontos de visitação, como museus, praças, parques, teatros e templos católicos. Na foto, a Igreja da Sé. Vamos aplaudir. Parabéns São Paulo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário