quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Brasileiros descobrem Portugal


O Mosteiro dos Jerônimos encanta pela sua bela arquitetura e jardinagem
Em recente visita a Fortaleza, a diretoria da Lusanova (operadora portuguesa que tem parceria com a Be Happy) lançou uma variada programação para ser ofertada aos cearenses pelos agentes de viagens. A variedade de destinos abre caminhos para a realização de muitos sonhos.
Entre os roteiros exóticos, Mediterrâneo Oriental e muitos outros, escolhi Portugal como sugestão de viagem da Lusanova. Portugal tem seus encantos na cultura, história, tradição e facilidade do idioma. Tem uma deliciosa gastronomia, um clima agradável e belas paisagens de norte a sul.
Nos últimos anos, Portugal vem se tornando um dos países que mais recebe turistas de todo o mundo. Em 2013, o país bateu record de visitantes com a entrada de 14 milhões de turistas (a população do país é de 10 milhões de pessoas).  Entre os lugares constantes do roteiro da operadora, os mais próximos de Lisboa são Óbidos, Alcobaça, Batalha e Fátima com seu santuário mariano, todos a caminho do Porto.
Lisboa, a capital portuguesa, se apresenta radiante, acolhedora, alegre e efervescente. Seus encantos diferenciados estão numa taça de vinho do Porto, num prato de bacalhau ao forno e numa noite saudosista de fado.

A capital e seus arredores estão repletos de mosteiros, igrejas seculares e palácios que ostentam a riqueza e a opulência de uma época, quando abrigaram a corte e foram palcos de traições, desilusões e maldades. As construções são fantásticas e cada empreendimento guarda uma história particular de reis e rainhas que seguiam os costumes e casavam mediante as negociações do reinado.
A Torre de Belém é uma visita imperdível para quem vai a Lisboa
Repleta de história, Lisboa tem como atrativos a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e o Padrão do Descobrimento, todos no antigo bairro de Belém, que tem como pedida indispensável os tradicionais pasteis de nata (ou de Belém)

Lisboa vai além da história e se destaca pela modernidade do Parque das Nações, shoppings, prédios e boa oferta de transporte. Os restaurantes capricham na gastronomia e, ao contrário do Brasil, a segurança garante a instalação de caixas eletrônicos nas paredes externas dos bancos.
O visitante recebe o afago do Rio Tejo, contempla a cidade no alto do Castelo de São Jorge, caminha na Rua Augusta até o Arco do Triunfo e se encanta com a ponte Vasco da Gama, que abre caminhos para a área metropolitana e tem 17,2 quilômetros de extensão. A ponte foi inaugurada no dia 2 de março de 1998, dois meses antes da abertura da Expo’98. O investimento foi de 897,8 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário