sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CS Eventos faz Planejamento Estratégico

Os grupos apresentaram sugestões para o Planejamento Estratégico
A manhã do dia 6 de fevereiro foi positiva para a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos do Ceará (CS Eventos), que reuniu seus integrantes em encontro de Planejamento Estratégico. A CS Eventos é uma divisão da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), que tem como objetivo fornecer subsídios ao governo do Estado para a formulação de políticas e ações voltadas para o desenvolvimento do setor de eventos.

Pedro Carlos, Circe Jane, Enid Câmara e Manoel Cardoso Linhares
A CS Eventos é presidida pela empresária Enid Câmara, que coordenou o encontro, saudou os participantes e passou a bola para o professor Nóbrega, que desenvolveu o Planejamento Estratégico com a colaboração de grupos de trabalho.  O cenário para esta ação foi o Centro de Eventos do Ceará (CEC), um dos mais modernos do Brasil, porém vazio nesta época do ano. Um desafio para a recém criada gerência de captação, comandada pelo técnico Marcos Pompeu.

Nóbrega passou vídeos mostrando que a união faz a força e partiu para a identificação das necessidades básicas do setor a partir da palavra tendência. O que é tendência? Foram muitas as respostas, que direcionaram os trabalhos para a descoberta das tendências do mercado.

As sugestões para o Planejamento Estratégico apontaram itens básicos para o avanço do setor de eventos, seguidos de seus principais entraves. Os questionamentos serão copilados em relatório para encaminhamento ao governo do Estado. A carência de educação foi um dos obstáculos mais apontado pelos grupos. Somos um povo que destrói o patrimônio público e o meio ambiente.

As necessidades constantes do relatório para desenvolver o setor de eventos incluem sustentabilidade, mobilidade urbana, capacitação, tecnologia, estudo de mercado, atrativos culturais, definição dos papéis dos setores público e privado, saneamento básico e outros.

Entre as dificuldades apontadas, Enid Câmara citou a ausência de políticas públicas em todo o Brasil como o maior entrave. Outra questão lembrada por ela foi a ausência de projetos bem elaborados para todos os elos da cadeia. "Tem recursos, mas faltam projetos", disse a presidente da CS Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário