segunda-feira, 13 de abril de 2015

Turismo cearense em feira na China

Espaço destinado à Canton Fair, na cidade de Guangzhou
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, integra a comitiva formada por 29 empresários cearenses que participarão da 117a Feira de Importação e Exportação da China – Canton Fair na cidade de Guangzhou, de 13 a 19 deste mês de abril na China.

Pela primeira vez o turismo do Ceará será representado no evento. Além da ABIH-CE, participa da missão a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), na pessoa do secretário Elpídio Nogueira, juntamente com os setores do comércio e do agronegócio.

Este ano, além de participar da Canton Fair, os empresários terão oportunidade de conhecer Hong Kong, Singapura, Japão, Abu Dhabi, Dubai, para estreitar os vínculos comerciais, desmistificar o varejo internacional e possibilitar que o setor do comércio e serviços cearenses alavanque a competitividade de seus negócios.

 “É o inicio da captação de um mercado que é o maior do mundo. O impacto na economia cearense com a vinda desses visitantes será muito alto”, ressalta Darlan Leite. Em 2015, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), os chineses farão mais de cem milhões de viagens ao estrangeiro e em 2020 esse número duplicará. 

Sobre a Feira

A Feira de Cantão, também conhecida como Canton Fair, realizada todos os anos na cidade de Guangzhou, China, foi inaugurada em 1957 e hoje se tornou a maior feira multissetorial do mundo. Com 58 anos de história, é realizada duas vezes ao ano, em abril e em outubro, e alcança hoje sua 117ª sessão de sucesso com a mais completa variedade de expositores e compradores estrangeiros.

Principais características da feira: área útil - 1 milhão m², mais de 60 mil stands, exposição de mais de 150 produtos de diversas áreas de negócios. Expositores - as maiores e melhores empresas da China e do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário