Solenidade de abertura |
Movimentação na feira |
A 21ª edição da BNT Mercosul, realizada dos
dias 22 e 23 de maio, superou as expectativas e reuniu 6.918 profissionais
vindos de seis países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai).
O evento aconteceu nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e no Beto Carrero
World.
Nesta edição, a Feira de Negócios foi
realizada no Centreventos de Itajaí e reuniu 483 marcas distribuídas em 131
estandes. Com a mudança para o Centreventos, a BNT ganhou em espaço e
participação. Grande parte dos agentes de viagens participou dos 42 fantours
organizados pela BNT e suas parcerias e vieram de 297 cidades e de 20 Estados
brasileiros.
Segundo os organizadores, a média de contatos
comerciais por estande em dois dias de trabalho foi de 360 visitas, totalizando
47.160 encontros entre vendedores e compradores, o que poderá gerar milhares de
negócios, que só podem ser contabilizados com o tempo. Para Geninho Goes
e Jair Pasquini, organizar um evento para agentes de viagens é multiplicar a
geração de negócios, já que vários segmentos são beneficiados com o fluxo de
turistas.
Do total de profissionais, 160 deles eram
representantes de operadoras de turismo, responsáveis pela montagem e
distribuição de pacotes junto aos agentes de viagens, além de uma delegação de
227 jornalistas que promovem os destinos.
Outro ponto alto do evento foi o sucesso da Sala
de Capacitação, que este ano foi maior e reuniu 1.940 agentes de viagens em
palestras sobre destinos nacionais e internacionais. Eles receberam informações
de como vender alguns produtos, como o Beto Carrero World, e conheceram detalhes
sobre o mercado de cruzeiros marítimos com a Pullmantur
Os organizadores do evento anunciaram
mudanças significativas na 22a edição, que acontecerá nos dias 20 e
21 de maio de 2016, como por exemplo, a criação de um Business Center com
encontros agendados entre operadoras, agentes e fornecedores de turismo, além
de mais salas de capacitação.
O encerramento da 21a BNT Mercosul
foi com uma grande festa no Beto Carrero World, com a entrega do prêmio “Campeão
de Vendas” 2014/15, onde os participantes foram recepcionados com uma bela
queima de fogos que coloriu o Castelo das Nações. A atração principal foi o
lançamento do Natal do Schrek.
Internacional - Nos dias 20 e 23 de outubro, a BNT Mercosul promoverá
Rodadas de Negócios no Chile e no Peru, com a participação de uma delegação de
empresários, que levará destinos e serviços turísticos brasileiros para
profissionais daqueles países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário