domingo, 10 de maio de 2015

História e modernidade em Lisboa

A Praça do Comércio descortina o arco de entrada da Rua Augusta
Abrasileirada pelo idioma, Lisboa mostra-se exuberante pelos seus mais de 20 séculos de história, ao mesmo tempo em que esbanja modernidade, cultura e uma infinidade de atrativos que induzem e seduzem

A capital de Portugal é um convite aos brasileiros para muitas descobertas. A cidade oferece opções de passeios, compras e gastronomia. Uma noite numa casa de fado, saboreando um bacalhau com nata, acompanhado de um bom vinho é um momento inesquecível.

Pastéis de Belém, indispensáveis para quem vai a Portugal
E quando se fala de fado é bom lembrar que Lisboa preserva a lembrança da fadista Amália Rodrigues, que parece viver nas ruas estreitas do Chiado e do Rossio. E os cantores se esforçam em busca de uma semelhança que parece encantar aos que procuram o ritmo mais tradicional dos portugueses.

Nas ruas, há sempre uma surpresa em cada prédio, um retorno ao passado, uma lembrança histórica. O passeio pode começar pela Praça da Figueira e se estender pela Rua Augusta até a Praça do Comércio, que repousa ao lado do Rio Tejo. A partir do centro, o visitantes faz uma caminhada até o Chiado, Bairro Alto, Baixa e Alfama.

No Chiado, uma atração é o café “A Brasileira”, com uma escultura de Fernando Pessoa na área externa. Até mesmo os que não tomam o café, param para tirar foto ao lado do poeta português. Reserve um dia inteiro para uma visita a Belém. Lá estão a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Museu dos Coches e o Padrão dos Descobrimentos.

BRASILEIROS - O turismo brasileiro em Portugal permanece em alta. Em fevereiro o número de dormidas de turistas brasileiros nos hotéis portugueses chegou a 85 mil, mais 56% do que no mesmo mês do ano passado, segundo os últimos números do Instituto Nacional de Estatística (INE).
QUEM LEVA - Além dos voos diários da TAP saindo de Fortaleza e de um voo semanal da TACV via Cabo Verde, a Tour Du Monde está com uma excursão “Descobrindo Portugal”, de 13 a 20 de novembro próximo, com preços atraentes. Informações: 3066.1777.

Um comentário: