sábado, 30 de maio de 2015

Joaquim Barbosa recebe Honoris Causa em Israel

Joaquim Barbosa marcou sua gestão pela vontade de mudar o Brasil
Joaquim Barbosa mal cabe em si de tanta felicidade. É que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal encontra-se em Israel para receber a outorga do título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

A cerimônia acontece neste domingo (31) e conta com a presença de uma delegação capitaneada por Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e da Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém, e Paulo Maltz, vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib). No grupo, estão empresários, políticos e amigos do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

Os brasileiros foram recebidos pelo presidente do estado de Israel, Reuven Rivlin, e estão visitando lugares históricos e participando de palestras com os professores e cientistas homenageados. A programação inclui a inauguração de um novo prédio do Instituto Avançado de Humanidades.

Outras autoridades também serão homenageadas, como o ex-presidente de Israel, Shimon Peres, que receberá o Prêmio Bublick, e o Dr. Frank-Walter Steinmeier, ministro de relações exteriores da Alemanha.

Justificativa: o blog Edgony Online publica esta viagem diferente pela admiração ao homenageado, homem de caráter e honestidade, que deu um grito de alerta para salvar o Brasil da corrupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário