quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dicas para organizar e manter a segurança das bagagens



Com a chegada do mês de julho, chega o momento de pensar em descanso e lazer. Muitos se preparam para viajar nesta época e nada melhor do que curtir as férias com tranquilidade e segurança. Para que tudo aconteça como planejado é importante organizar as bagagens de forma prática e garantir a segurança dos pertences. Denis Katsuragi, proprietário das lojas Baggagio, ensina como se preparar para estas férias. 

A maior parte das viagens feitas no meio do ano é realizada por famílias, sendo assim é recomendável que os pais escolham bagagens grandes, conjuntos de malas ou sacolas. “Para quem viaja sozinho ou por um período curto a dica é: use malas pequenas e leves contendo apenas o essencial, o que você vai realmente precisar”, explica Denis. 

Para ter praticidade, Denis sugere a utilização de organizadores, que distribuem os objetos em espaços diferentes. Assim fica mais fácil achar o que se precisa dentro da mala. Outra dica importante é sempre levar uma bagagem de mão contendo itens essenciais e de primeira necessidade como dinheiro, medicamentos e documentos. Assim, no caso de extravio das malas, você terá condições de prosseguir viagem.

Não esqueça de colocar etiquetas com nome, endereço e telefone nas bagagens, para facilitar sua devolução em caso de extravio. Se for viajar de carro, não exagere na hora de fazer as malas e arrume a bagagem no carro distribuindo o peso maior nas partes baixas e evitando volumes muito pesados no bagageiro do teto.

Outras apostas, para estas férias são a praticidade e a segurança. A Bagaggio indica a mala Fold Bag para as pessoas mais práticas. Dobrável, ocupa pouco espaço e custa a partir de R$379,00. Já para as pessoas que procuram mais segurança, o ideal são as malas com o zíper safebag.

Esta tecnologia chegou recentemente ao país e trata-se de um zíper duplo, que garante que nada dentro da mala seja perdido. Mais da metade das malas da Bagaggio contam com essa tecnologia. Outra boa opção são os conjuntos da linha Arizona, para quem busca bom gosto, qualidade e preços. São três tamanhos que custam a partir de R$129,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário