quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Praia do Tombo e Marinas Nacionais buscam certificação ambiental internacional

Guarujá poderá conquistar o selo Bandeira Azul pelo sexto ano consecutivo

Entardecer na praia da Enseada, com 600 metros FOTO: Adriano de Castro
Conhecida como Pérola do Atlântico, Guarujá concorre, neste ano, à certificação ambiental internacional Bandeira Azul, classificação determinada pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), localizada na Dinamarca. Anualmente, a entidade oferece um certificado para as praias e marinas de todo o mundo. São cerca de 30 requisitos que as candidatas necessitam cumprir para serem eleitas, tais como: segurança, qualidade ambiental, bem-estar, infraestrutura de apoio, programas de educação ambiental, entre outros.

Praia do Tombo, a única do Brasil com certificação internacional
Atualmente, apenas duas praias e duas marinas receberam a Bandeira Azul no Brasil: Prainha, no Rio de Janeiro, e do Tombo, no Guarujá (SP), além da Marinas Nacionais, no Guarujá, e da Marina Costabella, em Angra dos Reis (RJ).

“Conquistar esse título novamente oferecerá ao Guarujá maior visibilidade em âmbito internacional. O objetivo de unir turismo e lazer com questões ambientais proporciona qualidade às praias do destino. Temos confiança que iremos renovar este selo de Bandeira Azul”, afirma João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB).

No dia 30 de julho, foi aprovada pelo júri, em Brasília, a candidatura de novas praias e marinas brasileiras, que representam a responsabilidade socioambiental. Sete praias e duas marinas passaram pelo comitê do projeto e a palavra final ainda aguarda o parecer do júri internacional, em setembro. Após o resultado final, as bandeiras serão hasteadas para a temporada 2015/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário