A alta estação
turística do mês de julho último foi considerada positiva para o trade local, com
uma ocupação de 75,52%, conseguindo superar 2014, que teve índices de 73,75%.
Os motivos apontados para este resultado são a alta do dólar, que motivou uma
retração das viagens internacionais, e as promoções das operadoras nacionais
para aquecer o mercado interno.
![]() |
Darlan Leite é president da ABIH-CE |
Segundo o presidente da Associação Brasileira de
Agências de Viagens do Ceará (ABIH-CE), Darlan Teixeira Leite, para o segundo
semestre a expectativa é de que os números sejam ainda melhores, tendo em vista
que a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e a Secretaria de Turismo de
Fortaleza (Setfor) iniciarão uma campanha promocional nos maiores polos
emissores para o Ceará, a exemplo da Argentina.
Inicialmente, a Setur está apoiando o projeto Turismo
Week Nordeste, que acontecerá no período de 10 a 16 deste mês. O
evento é uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa),
com ofertas turísticas especiais durante período exclusivo do ano. A Braztoa
conta com 88 operadoras associadas, e juntas comercializam 90% do mercado
de turismo de lazer com R$ 11,87 bilhões de faturamento e 6,01 milhões de
passageiros embarcados em 2014.
Paralelo às ações das secretarias, a ABIH-CE
promoverá, no período de julho a dezembro/2015 uma ação promocional junto ao Panrotas,
para intensificar a campanha #MuitoCeará, #muitadiversão, #muitohumor,
#muitoevento, #muitapraia, #muitahospitalidade, bem como incentivar a baixa do
aplicativo Partiu Ceará.
No período de 17 a 21 de agosto, a ABIH-CE visitará Brasília
e Goiânia, com blitzes nas principais operadoras e agências
de viagens, ocasião que serão distribuídos totens do destino (modelo anexo),
além de degustação de produtos regionais como doces, castanhas, etc. divulgando
e fortalecendo o destino Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário