segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Temporada positiva nas férias de julho

A alta estação turística do mês de julho último foi considerada positiva para o trade local, com uma ocupação de 75,52%, conseguindo superar 2014, que teve índices de 73,75%. Os motivos apontados para este resultado são a alta do dólar, que motivou uma retração das viagens internacionais, e as promoções das operadoras nacionais para aquecer o mercado interno.

Darlan Leite é president da ABIH-CE
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (ABIH-CE), Darlan Teixeira Leite, para o segundo semestre a expectativa é de que os números sejam ainda melhores, tendo em vista que a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) iniciarão uma campanha promocional nos maiores polos emissores para o Ceará, a exemplo da Argentina.

Inicialmente, a Setur está apoiando o projeto Turismo Week Nordeste, que acontecerá no período de 10 a 16 deste mês. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa),  com ofertas turísticas especiais durante período exclusivo do ano. A Braztoa conta com 88 operadoras associadas, e juntas comercializam 90% do mercado de turismo de lazer com R$ 11,87 bilhões de faturamento e 6,01 milhões de passageiros embarcados em 2014.

A Turismo Week surgiu para facilitar a vida dos que buscam pacotes de viagens, para incrementar as vendas das operadoras na baixa temporada e promover os destinos turísticos e demais segmentos do mercado. A Setur participará ainda, da 19ª edição da feira Avirrp (Encontro Nacional das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região), que será realizada no Centro de Convenções Taiwan, em Ribeirão Preto, nos dias 14 e 15 deste mês.

Paralelo às ações das secretarias, a ABIH-CE promoverá, no período de julho a dezembro/2015 uma ação promocional junto ao Panrotas, para intensificar a campanha #MuitoCeará, #muitadiversão, #muitohumor, #muitoevento, #muitapraia, #muitahospitalidade, bem como incentivar a baixa do aplicativo Partiu Ceará.

No período de 17 a 21 de agosto, a ABIH-CE visitará Brasília e Goiânia, com blitzes nas principais operadoras e agências de viagens, ocasião que serão distribuídos totens do destino (modelo anexo), além de degustação de produtos regionais como doces, castanhas, etc. divulgando e  fortalecendo o destino Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário